tenho depressao ou transtorno bipolar?

fiquei maniaca quando tomei um anorexigeno femproporex. como tive depressao 4 anos antes, a psiquiatra disse que o que eu tenho é trans. bipolar. nunca tive outra crise de hipomania, só depressao. suspendo litio, acido valproico e risperidon e continua tudo bem por meses. a unica coisa que me faz falta é venlafaxina, fluoxetina e cafeína. acho que minha depressao é só frustração natural decorrente do trabalho, nunca tive sintomas de mania típicos a não ser quando tomei emagrecedor.

Comments

• A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.

A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar.

• o femproporex não é bom para ninguém, salvo em casos de obesidade severa.Essa anfetamina, a longo prazo pode causar "psicose anfetamínica", perda da personalidade, agressividade, irritabilidade e outros sintomas ruins.

Sentir falta de cafeína não é bom sinal.

Depressão pode ser pelo trabalho, mas entrando de férias vc, em tese, não precisaria mais de nenhum medicamento, pois cessaria a causa da depressão(trabalho).

Evite por tudo ingerir anfetaminas e qto à cafeína, não seria prudente vc trocar uma idéia com sua médica sobre essa "dependência"?

• Ola ! Voce tem um grande termometro para a sua mudança de humor que são os seus familiares e amigos intimos, estas pessoas percebem as sua mudanças, se eles sao observadores e quiserem lhe ajudar e so consulta-los apos deixar de tomar o litium, acido valproico e a risperidona neste periodo que voce referi. Eles poderão perceber manias e se voce esta acelerada

Sign In or Register to comment.