Verdade ou Mito???

Eu não sei se acredito ou não, a aqui perto de casa tem varias Corujas, e eu queira saber a opinião de vocês se é verdade o mito dela, que se estiver em cima da casa ou ver ela gritando sei lah, alguem morre???

O que vocês acham disso???

Comments

  • Pode mandar todas para minha casa!!!!!!! Adoraria ao menos poder VER uma coruja, mas onde moro não tem...

    Isso é uma crendice popular das mais infelizes que os antigos podiam inventar!

    Se você for ao passeio Noturno do Zoo de SP as veterinarias e biologas vão implorar para que se tire esta crendice da cabeça, pois elas estão morrendo porque algumas pessoas ainda acreditam nisso.

    É como falar que não pode olhar no espelho em dia de chuva com raio, tomar leite com manga e coisas assim...

    Isso é crendice absurda, um pássaro que só faz o bem comendo os ratos (ratos sim são malignos).

    Por isso, se quiser me mandar todas elas pode, pois prefiro mil corujas piando em minha casa que um rato no meu telhado.

    Fique tranquilo, ninguem morrerá!

    Muita gente também acha que Bem te vi traz azar e os mata, acho que aí é que as pessoas DEVEM ter muito azar na vida, pois, quem mata um ser inocente por crendice popular merece mesmo ter muita má sorte na vida.

  • Palmeirense! isso é MENTIRA! aquí onde moro tem muitas corujas algumas ficam no muro da minha casa, e todos os dias eu vejo corujas, são seres vivos que fazem parte da natureza , isso que o povo fala é MITO.

  • A coruja é um animal como outro qualquer. É dona de uma beleza espetacular. Você tem muita sorte por ter a oportunidade de ver tantas corujas. Eu vi pouquíssimas na minha vida. Uma ave voa e tem que pousar de vez em quando, e isso não traz mau agouro. Imagine você se toda vez que ela pousasse uma pessoa morresse no lugar!!! O vôo, o pouco e o pio da coruja fazem parte da natureza dela. Só isso. Não tenha medo de uma manifestação natural.

    Beijinho.

  • Isso é mito.no meu terreno sempre aparece,e graças a Deus ninguem morreu.A coruja é o simbolo da sabedoria,no terreno que tem coruja,não tem ratos nem cobras,vc sabia?bzuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Isso é crendice que já não sobrevive nem nas cidades mais provincianas. Imagine uma cidade pequena, onde houvesse algumas corujas, em pouco tempo a cidade toda morreria... A coruja é uma ave importante, pois se alimenta de ratos e assim evita que este roedor se dissemine e transmita inúmeras doenças ao homem. Sendo assim, é mais haver mortes freqüentes quando não se ouvir o piado da coruja.

  • Mito

  • já ouvi elas cantando, gritando... perto de casa... e nada aconteceu.

  • Com certeza é verdade!

    Se ela piar em cima de uma casa, pode ter certeza que alguém daquela casa vai morrer. Alguém não, todo mundo.

    Aliás, se ela não piar também vai.

Sign In or Register to comment.