Alguem acredita em viagem no tempo?

Eu acredito que o ser humano é capaz de realizar tal façanha, mas acho que não nos resta tempo para isso, pois nosso planeta esta se degradando bem rápido, quem entende um pouco de física sabe que tem muitas variaves a serem avaliadas, mas que tem possibilidade de acontecer. Enfim, mandem suas opiniões e deixem uma justificativa sobre este assunto, é uma pesquisa bem interessante que concerteza estimulara nossa massa cinzenta. Vou logo falando para os fanaticos religiosos não ficarem de graçinha heim. Até!!!!

Comments

  • Eu queria falar sobre a teoria do Einstein mas alguém já escreveu sobre isso..existem soluções da Teoria Geral da Relatividade de Einstein que permitem viagens no tempo (como a famosa solução encontrada por Kurt Gödel), mas algumas destas soluções exigem que o universo tenha características que não parece ter. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.

    Mas até os físicos estão convencidos que as viagens no tempo são muito improváveis.Eles falam de duas possibilidades para efetuar a viagem no tempo.

    1a possibilidade;

    Os Buracos de minhoca foram propostos como vias para viajar no tempo. O Buraco de minhoca é criado de alguma forma. Uma das extremidades do Buraco de minhoca é acelerado até velocidades próximas da luz, talvez com a ajuda de uma nave espacial sofisticada, e em seguida desacelerado até à velocidade original. Devido à dilatação do tempo, na parte acelerada do Buraco de minhoca o tempo passou muito mais devagar. Um objeto que entra no Buraco de minhoca a partir da parte não acelerada viajará até ao outro lado até o passado. Este método tem uma limitação: não é possível viajar a épocas anteriores à criação da máquina; na prática, forma-se uma espécie de túnel para uma região que ficou relativamente parada no tempo, mas não se cria uma máquina capaz de viajar a qualquer época que se deseja. Isto explicaria por que a observação de Stephen Hawking exposta acima não é correta: não vemos os turistas do tempo porque, teoricamente, eles só poderiam viajar até à época em que o primeiro buraco de minhoca foi criado, e isso ainda não aconteceu.

    Porém criar um Buraco de minhoca não é uma tarefa fácil. A energia necessária para criar um Buraco de minhoca suficientemente grande e estável para lá caber uma nave espacial e para mover uma das suas extremidades a grandes velocidades é várias ordens de grandeza maior que a energia que o Sol produz ao longo da sua vida. E a matéria necessária para criar um Buraco de minhoca pode nem existir. Um Buraco de minhoca teria que ser construído com uma substância conhecida por matéria exótica, ou matéria negativa, cuja existência ainda não foi comprovada, apesar de ninguém ainda ter provado que não existe numa forma útil para criar Buracos de minhoca. Sendo assim, é improvável que um Buraco de minhoca venha alguma vez a ser construído, mesmo por uma civilização tecnicamente muito mais avançada que a nossa.

    2ª Possibilidade:

    Outro método que poderá permitir as viagens no tempo é a rotação de um cilindro. O cilindro tem que ser longo, denso e deve rodar à volta do seu eixo a velocidades elevadas. Se uma nave seguir um percurso em forma de espiral em torno do cilindro conseguirá viajar para trás no tempo. No entanto, a densidade e as velocidades necessárias são tão elevadas que não existe nenhum material suficientemente forte para construir o cilindro. Um mecanismo semelhante poderá ser construído a partir de uma corda cósmica, mas não são conhecidas cordas cósmicas e nem parece ser possível construí-las.

    A teoria especial da relatividade de Einstein permite viagens no tempo para o futuro devido à dilatação do tempo. Para isso basta que o viajante acelere até atingir velocidades próximas à da luz; mas não parece haver maneira de o viajante voltar à época inicial.

    No final,e na minha opinião tudo pode acontecer e novas descobertas virão no futuro..cabe a nos esperar e sonhar... :)

  • Quando o homem conseguir fazer uma massa, viajar à velocidade da luz, sim sera possivel.

    Ao contrario é impossivel.

    Mas ja esta em estudo o impacto da luz. esse microscópico impacto podera fazer um cilindro à adquirir 300.000. à um milhão de rotação por segundo. R.P.S

    Tal velocidade é até capaz de criar um buraco negro .

    Se o homem adquirir essa rotação absurda.

    Sera capaz de criar a maquina do tempo.

  • Ainda não.

  • Acredito que um dia será possível realizar esse sonho meu!

    Quero ir e nunca mais voltar....vou para a idade média e fico lá!

  • No dia Em que Eu Viver Essa Experiênciaa!!

    Eu ACREDITO!

    Fora Isso........ SO eM Filmes!

  • Eu acredito que talvez isso possa acontecer. Mas não por agora acho que daqui a auguns anos, mas também não muito distantes.

    Quem sabe em 2028.

    abraços :-)

  • E você acredita que o mundo está com problemas? Essa história toda de aquecimento global, massas polares derretendo e tudo mais está na mídia desde a década de 70. em uma revista Times dessa década estavam até prevendo que o ser humano estaria extinto antes dos anos 90.

    E se você analisar as mudanças de temperatura dos últimos 100 anos com a emissão de gases você vai ver que um fato não está relacionado com o outro, pois a temperatura aumenta e diminui de tempos em tempos e a emissão de gases só aumenta.

    Mas, sobre a viagem do tempo, existe apenas a teoria de Einsten sobre isso (pelo menos para nós, pobre público mortal). Ele dizia que seria possível viajar para o futuro caso atingissemos a velocidade da Luz, só que nossa massa seria expandida ao mesmo tempo, nos transformando em gigantes.

    A única prova física que se tem sobre viagem no tempo são pequenos experimentos feitos com relógios ultra sensíveis em viagens espaciais. Esses relógios sempre atrasam quando estão em alta velocidade, mas é um atraso tão minúsculo que ainda não foi possível ter uma conclusão sobre o assunto.

  • hahaha

    não sou um fanatico religioso

    mais eu acho que não existe isso

    talves daqui uns 1.000.000.000.000.000.000.000.000.00 possas acontecer

    hahahaha

    mais quem sabe neh

    nos dias de hoje nada se sabe

    eu sei que estou me contradizendo

    mais hije em dias como eu disse é so conttradição!!!!

    flws

  • eu acredito...

  • eu acredito sim.....

Sign In or Register to comment.