Vc le a Bíblia por simples prazer ou para encontrar a verdade nela contida?

Tipo eu tento ler a Bíblia em casa sentado na minha cama para encontrar o significado das palavras que ela contem.

Poré muitas vezes eu nao consigo entender o que é a verdade contida nela...nao a leio por mero prazer de ler...mas eu leio porque acho as palavras dela muito bonitas,verdadeira e simbólicas e fico imaginando o quao é bonita a cena que sai da minha cabeça.

Desde já agradeço por respostas

Update:

Jubis obrigado pelo elogio!!!

Comments

  • poucas pessoas hoje leem a biblia, mais todo o que esta contido nela tem um proposito ou um significado. em genesis mostra como se perdeu o paraiso e o objetivo da humanidade e diz que deus restaurara esse objetivo, em revelaçao mostra o que acontece hoje e o que aconteecra no futuro quando todas as coisas forem restauradas.

    ela contem tambem muitos exemplos de servos que foram fies.

    estao ali seus exemplos para imitarmos.

    continue a ler mais procure compreender.

  • Pois a verdade liberta, e está escrito lá portanto, Quanto mais leio mais me sinto liberto dos males da terra.

    "Pois Deus nos amou de tal maneira que nos deu seu Filho Unigenito para que morre-se pelos pecados do mundo"

    Já me libertou desta cegueira espiritual na qual estava, pois amor maior não há.

    Abraços.!

  • Meu grande amigo Gui, dentre os ensinamentos que obtive, um deles foi tentar interpretar o que me diz a Biblia, costumo le-la com frequencia, abro a esmo uma passagem, e passo a refletir colocando nos momentos atuais, e, ali tiro minhas conclusões sobre a direção que devo tomar. Continue assim, somente lendo o livro Sagrado poderemos melhorar um pouco a vida em nosso redor. Um grande abraço.

  • A biblia ou seja a palavra de Deus é verdadeira e um remedio quando n nos sentimos bem, ela nos ampara nos acalma e nos alegra.. mas devemos sempre pedir sabedoria e entendimento e discernimento da palavra.

    Quando você se interessa para ler um livro como por qualquer tema e ler, qual o fundamento delA?

    e quando vc para, para ler " a biblia sagrada " e nela você encontra varioos textos lindo q na verdade aconteceu tudo aquiilo, cujo o fundamento é se santificar mas e se fortalecer na palavra ..

  • Na verdade eu nunca li um livro se quer apenas por ler, leio para descobrir o que tem nele e qual a verdade contida nele e o que eu posso combater, até onde devo usá-lo e confiar nele e até que ponto tenho que jogá-lo no lixo para que ninguém mais leia tais atrocidades.

    Com o tempo a leitura vai se tornando um habito muito prazeroso, muito delicioso, daí eu não paro mais e começo a entender bem.

    As vezes para entender um versículo ou uma frase de um livro, você tem que ler mais de uma vez e em se tratando da Bíblia, por exemplo, você nunca deve ler os versículos isolados, todos tem um significado em conjunto, se ler isoladamente você vai achar que na bíblia existem contradições, mas se ler completamente, pausadamente, interessado e o mais importante com o coração aberto vai encontrar inúmeros tesouros.

    Parabéns por gostar da Bíblia meu colega, espero que tenha ajudado ao menos um pouquinho.

  • Eu não só a leio mas procuro sempre nela esta meditando de dia e de noite, ou seja em todo o meu tempo e não só pra encontrar a verdade nela contida mas para a cada dia viver essa verdade e anucia-la a outras pessoas que necessita.

  • Eu leio porque é a palavra que me liberta. e assim posso conhecer mais a Deus

    A palavra é luz para meu caminho e alimento para minha alma

  • A maior parte da bíblia foi modificada pela igreja católica romana, vários livros foram tirados, para ocultar o que a igreja na epoca não queria que a população tivesse acesso,livros que falavam de sexo,jesus, diabo etc.Isso aconteceu por volta de 1200 a 1300 dc,é por isso que dizem que quem detém a informação detém o poder e a igreja tinha a informação e preferiu guardar a maior parte com ela, para poder manipular o povo.

  • eu leio a bíblia para saber no que creio...

  • Por diversão e entretenimento.

Sign In or Register to comment.