É normal quando a esposa defende fervorosamente amizades que conheceu ontem?

Um amigo veio até mim com essa questão. Quando ele, que já a conhece a 5 anos, fala alguma coisa de reprovação sobre alguma amizade que ela tem, ela já vem argumentando que ele não confia no senso de seleção dela e td mais, ficando irritada dizendo que são boas pessoas. O caso é o seguinte: ele disse para ela q ela fica se comunicando com qualquer um pelo orkut e ela se irritou com isso. Ele disse para mim que falou normal, com calma, numa boa, que se arrepende de ter falado desse jeito, mas não entende pq ela ficou TÃO irritada. Ele tb disse que só quer o melhor para ela. Quando uma pessoa conhece outra a muito tempo, isso da direito a ela de fazer críticas nas amizades recentes da outra, ou pelo fato dos dois serem companheiros (confiarem um no outro) isso não seria apenas uma troca de idéias? Esse tipo de conflito indicaria falta de afinidade ? Ou seria apenas ciúme do meu amigo? Ele mesmo disse que se ela falasse mal de mim isso ficaria na cabeça dele pois confia nela, mas não chegaria a ponto de ficar irritado com ela, pq entre eu e ela ele escolheria ela, mesmo me conhecendo a mais tempo que ela. Disse que ela é tudo para ele e está cagando pro resto, fiquei até triste com isso mas compreendi.

Comments

• Oi!

Desculpe esse sujeito é um tremendo babaca. Se a mulher está tão irrritada deve está envolvinda com alguém do orkut, muita gente se envolve com pessoas desse site.

Ignore esse otário.

Bjs.

• Provavelmente ela fica irritada pois seu amigo gosta de se intrometer duramente nas amizades (virtuais e reais) da esposa...

Muitos maridos pela forma que foram criados pela família se acham no direito de criticar e julgar as amizades da esposa e dos filhos de forma bruta e grossa (às vezes por puro preconceito, ciúme ou mesmo qdo ele não "gosta" da pessoa, ou dividir o outro com terceiros).

A forma correta de agir nessas situações seria ele ficar quieto e avisar sem "querer" q acredita q esta ou aquela pessoa não parece tão "confiável" sem dizer diretamente... Pois se ela se "enganar" e os "amigos" fizerem algo errado, ele poderá dizer... bem, eu não vou dizer nada... e sair por "cima" da situação e ela vai ter q engolir o "orgulho" e reconhecer q "errou" no julgamento...

Mas, segundo seu relato seu amigo é meio desconfiado... e tem problemas de relacionamento... pois se ele te conhece a tanto tempo e se a esposa falar algo ele ainda vai ficar confuso é sinal q não confia e dá valor à sua amizade... não é mesmo? então... deixe que os dois se resolvam... afinal de contas, ele não deu crédito à vc... pq vc daria à ele?

• Não, provavelmente há algo atras disto, pode não ser nada de grave, mas há algo em comum, sei lá, nada melhor que uma ótima e calma conversa. Boa Sorte.

• depende...

• Não.

"Fervorosamente" não é normal.Mas não significa traição,as mulheres em geral se orgulham de seu senso intuitivo e se ouriçam quando ele é colocado em dúvida..Portanto,ela comprou a briga principalmente por ter se sentido colocada contra a parede e ter sido acusada por algo supérfluo de forma que o namorado dela não tinha evidências aparentes.

Entretanto,será que o senso dela não está equivocado?"Qualquer um pelo orkut" não é normal pra uma mulher casada,e o orkut não é lá um lugar que um cara que REALMENTE TEM O QUE FAZER vá gastar seu tempo.Lá existem os piores tipos,e de fato,"qualquer um" entre "os piores tipos" não é lá uma boa pedida,concorda?

Diga pra essa mulher tomar cuidado com quem ela fala e outra: Ela deve pensar: "Será que meu marido se sentiria confortável em saber disso?" "Estou mantendo uma política de boa vizinhança com ele?" "Estou fazendo pouco caso da exclusividade que um marido exige da esposa?" e principalmente: "Eu me sentiria segura se meu marido se comunicasse com qualquer mulher num site de relacionamentos?"

é isso.

Sign In or Register to comment.