A Verdadeira Espiritual Igreja do Santo de Israel poderia ter surgido de uma calúnia?

Os cristãos dizem: "pedro é primeiro dos apóstolos em roma e chefe da igreja católica".

Mas será mesmo que Pedro se assentou sobre roma, uma vez que ele foi instituído pelo Próprio Mestre como zelador das Ovelhas de Israel (Cidade de Jerusalém) em João 21, 15-17?

Confiram:

Gálatas 2

7. Ao contrário, viram que a evangelização dos incircuncisos me era confiada, como a dos circuncisos a Pedro

8. (porque aquele cuja ação fez de Pedro o apóstolo dos circuncisos, fez também de mim o dos pagãos).

9. Tiago, Cefas e João, que são considerados as colunas, reconhecendo a graça que me foi dada, deram as mãos a mim e a Barnabé em sinal de pleno acordo:

10. iríamos aos pagãos, e eles aos circuncidados. Recomendaram-nos apenas que nos lembrássemos dos pobres, o que era precisamente a minha intenção.

...

Portanto, a lenda de que um tal de "pedro" tenha sido o primeiro apóstolo de roma, se não tem apoio na Verdade das Sagradas Escrituras Hebraicas, torna o fundamento do catolicismo baseado em calùnia contra a Palavra do Santo de Israel?

Shalom.

Comments

• Ter sempre um sorriso nos lábios e ser educado enobrece o caráter .

• "... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.

Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.

Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Sign In or Register to comment.