Ola! Sera que posso estar gravida, sendo que a minha ultima menstruacao veio no dia 19/07/2007.?

Lembrando que tomei a ultima cartela do anticoncepcional NOVIAL em julho , e logo depois que minha mentruacao desceu, eu nao tomei mais..Sera que esse atraso tb tem a ver com essa interrupcao!!Estou desesperada...por favor me ajudem!!

Comments

  • Pode, mas eu por exemplo, quando parei de tomar anticoncepcional, eu ficquei cerca de 3 meses com a menstruação desregulada..... No primeiro mês desceu atrasado e nos outros ficou variado... Depois normalizou...

    Não fique desesperada... vá ao médico ou posto de saude e peça o exame de gravidez.... é mais seguro que os testes de farmácia... Não sofra sozinha.... isso não fará nada em à você!!!!

    Um grande abraço!!!!

  • Lorena, este atraso não tem nada a ver com o atraso da sua menstruação.

    Você precisa fazer o teste de gravidez chamado beta,porque ele mede a presença do hormônio Beta Gonodropina Coreônica,que só se apresenta quando há gravidez.

    Luz no seu coração.Abraços.

  • Quando se interrompe o uso do anticoncepcional hormonal a fertilidade é restaurada rapidamente, e em alguns casos até de imediato. Também pode ocorrer uma irregularidade menstrual, principalmente se antes de usar anticoncepcional os ciclos eram irregulares. Assim o atraso tanto pode ser devido a uma gravidez como a um distúrbio de ciclo. Faça a dosagem de beta-hCG em laboratório. Depois procure orientação com um ginecologista, que precisará examiná-la.

  • Você pode estar grávida sim, eu parei de tomar remédio em um mês e no outro eu já estava grávida.

    Mas você pode tirar suas duvidas fazendo o exame de farmácia, eu fiz com um dia de atraso, ou qualquer laboratório faz o exame de sangue sem o pedido do medico e pega o resultado no mesmo dia.

Sign In or Register to comment.