Quem se dispõe a me ajudar?

Oii pessoas!

To aqui pra desabafar um pouco...

Eu tenho 16 anos,namoro,moro com meus pais,tenho uma irmã...

Até aí tudo normal,só que desde criança eu sinto uma grande exclusão por parte da minha mãe,ela sempre foi brava,autoritária,Mas sempre foi uma pessoa muito boa,batalhadora...

Mas quando eu era criança ela me tratava até que bem,mas quando eu cresci parece que eu não existo pra ela(exceto qdo tenho que fazer algo),minha irmã é mais velha e semmpre está aqui em casa,e as duas combinam tanto...

Eu me sinto excluida,pq comigo minha mae naum cvsa,qdo estou doente ela naum liga...

Eu nunca tive amigas,sempre fui sozinha,e a unica pessoa que eu confio e convivo (como amigos) é meu namorado,que alem de ser o amor da minha vida é meu amigo,ela não aceita ele...

Parece que ela não ve minha felicidade,eu sempre fico trancada no quarto pra evita problema com ela,Ela reclama de tudo que eu faço...

Eu Trabalho desde os 14 anos,estudo...ela e minha irmã diz que eu n vou ser nada na vida...eu naum posso pegar uma sandália emprestada da minha irmã que ela ja fala que vou sujar,estragar,sendo que qdo ela pede eu sempre empresto...

Minha irma diz que eu sou desarrumada,que sou feia,e que qualquer uma que der mole pro meu namo ele larga de mim,isso me pertuba,e eu choro demais...

O pior de tudo qdo eu viajo,fico longe de casa,sinto falta delas, e elas nem lembram de mim...

=(

Comments

  • A melhor coisa foi você se desabafar conosco...

    Pelo o que eu vejo vc parece ser uma pessoa muito simples e humilde, e é assim que vc precisa ser.

    Quanto a sua mãe agir dessa forma com vc não pode-se falar nada sobre isso, pois não sabemos a vida que ela teve até agora, talvez ela esteve passando por situações dificeis, coisas complicadas sei lá... Mas acima de tudo vc deve amá-la, por querendo ou não ela é sua MÃE, e cada mãe tem o filho que merece, e cada filho tem a mãe que merece. E é vendo as qualidades que conseguimos apagar os defeitos.Mostre a ela que vc sempre foi e será um boa filha, mostre que apesar da dificuldades vc ama ela, e que faz de tudo para vê-la feliz..

    E quanto a sua irmã, ela fala que vc está desarumada, que é feia, porque ela tem CIÚMES de vc, ela fala isso tentando te convencer a essa realidade só para te ver mal diante das situações, porque querendo ou não ela é sua concorrente, hoje habitamos em um mundo q o que vale e a concorrencia, uns querendo ser mais que os outros. Mas se vc conseguir fazer não empreste mais nada dela, mostre para ela que vc não precisa das sandalias, das roupas, das coisas dela. E demosntre amor e carinho por ela também, tipo pague o mal pelo bem.

    Porque se você sente falta delas é porque vc as ama do fundo do seu coração, vc está carente de um amor, carinho atenção de sua familia, tente se recuperar isso com seu namorado, sabendo que nada a podes substituir do amor de familia.

    Vc parece ser bem tímida, mas precisa de amizades, sair passear, se distrair um pouco...

  • Olha desculpe ser sincera, mas já passei por isso, reflita um pouco, e pense que talvez o problema pode estar em vc, talvez o seu jeito de ser possa estar afastando as pessoas que gostam de ti, análise direitinho as atitudes de sua mãe e as suas tbm e faça uma comparação, as vezés nós somos muito radicais e queremos que as pessoas sejam como nós queremos, e é preciso amadurecer para enchergar melhor a vida.

    Um beijo amiga.

  • Chame sua mãe para uma conversa, não tenha medo. E seu pai? se for o caso converse com ele tbm.

  • Eu acho que vc deve seguir a sua vida e deixar elas pra lá sofrer não vai mudar a situação seja forte te desejo toda a felicidade do mundo bjuss

  • Elas a amam também, mais estão decepcionadas por você ser firme numa relação que elas desprezam, talvez, você não tenha tido a paciência para ouvir e explicar os problemas de vocês, o mais correto no momento não é fugir, pois a vida pode ser pior longe, peça a elas que se sentem com você e as ouça depois explique sua situação e a todo momento peça calma, diga o que sente sem escandalizar, diga o quanto as ama e sente falta delas, as comova de alguma forma e faça-as perceber que seu relacionamento só acabará quando você desejar que estar com ele não afeta o respeito que tem por elas. Se você fosse feia ele não estava com você, pode ser que sua irmã use da tristeza de usa mãe por você para te atingir, então, ao invés de chorar como uma derrotada olhe bem sério para a cara dela quando disser isso e balance a cabeça, dê a sua irmã desprezo, mas sem dizer nada, não responde as ofensas, elas notam ou do contrário não falavam isso, se arrume, saia, mas não provoque a sua mãe e use camisinha ou/e pílula para não dar motivo delas dizerem eu não falei. O mais vá buscar ajuda psicológica para lidar com toda essa pressão e tenha certeza que você vai se sentir melhor. Se você conta esses problemas para o seu namorado pega leve, esse é um problema familiar do qual ele pode estar envolvido porém não fazer parte, portanto, encher a cabeça dele com as coisas que elas dizem pode sim atrapalhar o namoro de vocês, com ele saia, divirta-se e seja feliz em casa supere, você já é independente, e por isso, elas estão se sentindo inseguras quanto as suas atitudes, porque essa independencia precoce assusta a elas. Seja forte e fique firme, não entre em paranóia por isso.

  • Nossa, e esta mulher eh sua mae? Acho que a melhor coisa pra vc fazer eh arrumar alguem e se casar.

  • Oi pessoa ! Resolvi te responder porque tambem já tive 16.É brabo !

    Também ja tive sentimento de rejeição e adorava chorar ouvindo a história do patinho feio.Conhece? pois não acredite não...essa historinha de que vira um lindo cisne é chute. A gente vira um lindo cisne,uma pessoa inteira,na luta,na busca,na superação.Só quando deixamos de acreditar nas mensagens negativas que outros nos enviam,por mais que sejam mães,irmãs(isso tá me cheirando a historia da Cinderela...).Claro que há sinalização (pedras de tropeço) para mudanças.Mas o mundo nos fornece as indicações. Ah ! mais uma coisinha.Não use seu namorado como apôio,se quizer mante-lo senão êle vira amiguinho ou psicologo e aí,bau-bau. Eu usei caminhos(que podem não ser os seus) Oro a Deus.E Ele me responde,rapidinho ,sobre que atitudes tomar.Mostra caminhos por leituras,frases soltas,reflexão enfim.Busquei ajuda profissional(há grupos gratuitos até pela Net,como o Neuroticos Anonimos que ajuda muito)É só buscar no Google.

    No mais,boa sorte.Ser adolescente(ou jovem como preferir),é muito complicado mesmo.

  • Sera que teu pai nao poderia te ajudar? Fale pra ele tudo que falou aqui. Ou ate mesmo com a tua mae, numa hora em que ela estiver calma. Tente sempre tirar boas notas, pra provar que voce pode ser alguem na vida, e faca amigas tambem, nao eh tao dificil.

    Nao ligue para os comentarios da tua irma, deve ser ciumes, aposto que voce eh bonita. Nunca de a ninguem o poder de te colocar pra baixo, tenha fe em voce, goste de voce, va a uma igreja, reze, que a ajuda vem rapido , e tenha certeza que vai dar tudo certo!

  • Bem, sua mãe deve se preocupar com vc, mas não sabe como demonstrar isso, provavelmente ela usa sua irmã como uma saída pra isso, já q elas se combinam tanto... como vc mesma disse vc é meio solitária, do tipo q deve se retrair e não conversar muito, acho q sua mãe não deve ser diferente, se vc não chegar nela, ela não vai atrás de vc... sua irmã ao contrário de v6 duas, parece ser uma do tipo q fala sem pensar... deve ser por isso q sua mãe se dá bem com ela, ela fala mais, logo deve ser mais comunicativa com a sua mãe mais naturalmente... se sua mãe não aceita seu namoro, é pq vc ainda é a filhinha dela, ela ainda deve te considerar muito inocente, e deve achar q seu namorado está se aproveitando disso, logo não vai aceitar seu namoro facilmente... acho q vc devia desencanar de agradar sua irmã, tratar ela do mesmo jeito q ela trata vc... afinal se vc ficar se preocupando(muito) com a opinião dos outros, vc nunca vai ter a sua própria opinião...

    então seja mais vc, acredite nisso, e pare de correr atrás de borboletas, arrume seu jardim q elas virão naturalmente a vc :)

  • oiii

    deve ser muito dificel pra vc ... tenter conversar com elas, fale o que vc pensa delas e como vc se sente em relaçao as atitudes delas, fala q vc se sente excluida e tals... e se a conversa naum adinatar tente vc conversar com alguma psicologa q ela vai te ajudar.....

    bjuxxx boa sorte

Sign In or Register to comment.