Como instalar Home Theater Fama 240 USB no PC?
Comprei um cabo P2 que adapta o RCA , conectei na entrada de audio ver , mas , só funcionou duas caixinhas! O que fazer?
Comprei um cabo P2 que adapta o RCA , conectei na entrada de audio ver , mas , só funcionou duas caixinhas! O que fazer?
Comments
Essa dúvida é persistente aqui, pois já perdi a conta de quantas vezes respondi, inclusive hoje, veja : http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...
Então vou enfatizar novamente aqui pra você o seguinte: Home theaters não são equipamentos exclusivos para áudio e sim para experiência em cinema com ambientação sonora. As pessoas, talvez por pura falta de conhecimento adquirem home theaters acreditando que as caixas a mais será vantagem ao se ouvir música. Só que a realidade é outra. Um bom equipamento estéreo de mesma potência sem dúvida que será a melhor opção para áudio.
Se quiser ter áudio em todas as caixas (5.1), NECESSARIAMENTE a mídia tem que ser gravada nesse formado, que por o sinal é digital (DVD, Blu-ray ou arquivos de vídeo). Você nunca conseguirá áudio 5.1 usando essa conexão analógica que fez.
E não adianta trocar sua placa de som por uma 5.1 canais, exceto se ela tiver uma saída digital coaxial (ou SPDIF com adaptador), pois o HT Fama 240 possui essa entrada.. Aí, sim, você terá o áudio 5.1, mas relembrando, SOMENTE nas mídias gravadas nesse formato. Aúdio de CD e de arquivos só sairá mesmo nas caixas frontais e subwoofer.
Na minha opinião seria jogar dinheiro fora comprar outra placa de áudio, uma vez que o HT reproduz tudo que você precisa, como arquivos de vídeo e DVD em 5.1.
Mas, nem tudo está perdido, pois seu HT tem um recurso implementado na grande maioria deles que se chama Dolby Pro-Logic. Esse sistema simula um ambiente multicanal em fontes estéreo. Mas isso é originalmente concebido pra filmes gravados em estéreo (2 canais), mas servirá para levar o áudio do PC para as outras caixas. Não será o mesmo áudio das caixas frontais, nem com mesma potência, mas já te ajuda na ambientação sonora, mesmo usando o PC.
Não sei o que impedância tem a ver com isso, nunca ouvi falar de função matrix e tb acho q comprar uma placa de som vai ser jogar $$$ fora, anda mais se seu DVD nao for gravado em 5.1
Vc tem que comprar uma placa de som 5.1
e instalar conforme o manual
....
Lucas, talvez o cabo que vc comprou não tenha impedância suficiente, o meu pc é ligado no meu home
equalize o home para a função matrix ou a saÃda de audio do pc pode estar com defeito lembre é a saÃda verde. Cheque os cabos .