Se a bíblia diz que José "adentrou" Maria, por que católicos se recusam a aceitar?
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:24-25
Em várias outras instâncias, a bíblia utiliza "conhecer", "possuir", "adentrar" e outros termos similares para se referir a "intimidade sexual". Por que continua em negação, amigo cristão? É prazeroso ser corrigido sobre sua própria doutrina?
Comments
Caro amigo,
Foi o Criador que criou homem e mulher, e disse: crescei, multiplicai e enchei a terra.
O processo que o Criador fez para isso foi a relação sexual.
E para isso instituiu o casamento.
Se não fosse para ter relações sexuais, Maria não teria se casado.
Pela lei judaica e ainda hoje, em países civilizados, o casamento pode ser anulado, se a mulher se recusar a ter relações sexuais com seu marido.
Amigo, você imagina que essa sua argumentação é desconhecida para a Igreja?
Ela foi rebatida no século XIII por Tomás de Aquino e Santo Agostinho.
Primeiro, invoca-se Ezequiel 44:2:
"E disse-me o Senhor: Esta porta ficará fechada, não se abrirá, nem entrará por ela homem algum; porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela; por isso ficará fechada. "
Santo Agostinho ensina:
"Que significa porta fechada na casa do Senhor, a não ser que Maria permanecerá sempre intacta? E que quer dizer o homem não passará por ela a não ser que José não a conhecerá? E que significa só o Senhor entra e sai por ela a não ser que o EspÃrito Santo a fecundará e o Senhor dos anjos nascerá dela? e qual o sentido de "estará fechada para sempre" a não ser que Maria é virgem antes do parto, no parto e depois do parto?"
Tomás de Aquino acrescenta:
"Este erro é uma injúria ao EspÃrito Santo, porque o seio virginal foi o sacrário no qual formou a carne de Cristo. Por isso, não era conveniente que depois fosse profanado pela união com um homem.
Isso nega a dignidade e a santidade da mãe de Deus. Pois pareceria cheia de ingratidão se não se contentasse com tal Filho, e se, por própria vontade, quisesse perder, pela união carnal, a virgindade que de maneira miraculosa tinha sido conservado nela.
Porque seria a maior presunção de José tentar contaminar aquela que concebera a Deus pela ação do EspÃrito Santo, como lhe fora revelado pelo anjo."
Eu não entendo porque tanta virulência contra Maria. Até mesmo Lutero era seu seguidor. Você é mais protestante que Lutero?
Abraço
se vc me citar uma unica fala na biblia que diz e ele adentrou em Maria , possuiu conheceu, procure de fora a fora diga-me se vc acha isso.
Pois lhe digo em lugar algum na biblia diz que Jose conheceu Maria, so nao intendo porque vcs teimam tanto em continuar com isso
Poisé... Parece que Maria teve até outros filhos... Mas o importante é Deus !
porque não entende a bÃblia, só acreditam no que seus sacerdotes dizem.
possuir", "adentrar"
Que raios de bÃblia é esta
A que foi constituÃda pela ICAR que não é
Já vi protestantes usarem textos fora do contexto, mais isso ai de cima nunca vi não