Vou te dar uma dica, leve em uma oficina, pq se vc erra vai te dar uma dor de cabeça enorme e esta parte é o coração do carro, já vi muita gente quebrando a cara e o bolso pq ñ quis levar pro mecanico alinhar e por no ponto.
Essa é minha opinião mas fica a seu critério, mesmo pra quem esta acostumado tem q tomar cuidado, imagine pra quem ñ tá?
3- coloque o distribuidor na posição de acionar o cilindro número 1 (o mais próximo de quem está mexendo no motor)
4- sem perder os pontos de lugar, coloque a correia e aperte-a
5- tente dar a partida
6- se estiver muito pesado, gire o distribuidor no sentido anti-horário (adiantar o ponto), se o giro estiver muito rápido sem que o motor pegue, faça a operação inversa
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Vou te dar uma dica, leve em uma oficina, pq se vc erra vai te dar uma dor de cabeça enorme e esta parte é o coração do carro, já vi muita gente quebrando a cara e o bolso pq ñ quis levar pro mecanico alinhar e por no ponto.
Essa é minha opinião mas fica a seu critério, mesmo pra quem esta acostumado tem q tomar cuidado, imagine pra quem ñ tá?
Boa sorte!
Para a colocação da correia dentada:
1- coloque a polia do comando de válvulas com o pontinho na altura da borda do cabeçote (pode ser do lado direito ou esquerdo, depende do motor, existem os dois modelos, na maioria das vezes é do lado direito de quem está mexendo no motor)
2- coloque o virabrequim na posição ot
3- coloque o distribuidor na posição de acionar o cilindro número 1 (o mais próximo de quem está mexendo no motor)
4- sem perder os pontos de lugar, coloque a correia e aperte-a
5- tente dar a partida
6- se estiver muito pesado, gire o distribuidor no sentido anti-horário (adiantar o ponto), se o giro estiver muito rápido sem que o motor pegue, faça a operação inversa
7- assim que o motor pegar, regule a posição do distribuidor, de forma a ficar com uma boa marcha lenta e aceleração normal, sem engasgar. Dê uma volta e veja se está bom. O melhor é fazer um ajuste depois com uma pistola estroboscópica, na marca de 9 a 15°.