como colocar motor ap 2.0 no ponto?

não sei como alinhar as marcas o/t que tem nas polias do comando de valvula e do virabrequim , tb existe uma seta na capa da correia

Comments

  • Vou te dar uma dica, leve em uma oficina, pq se vc erra vai te dar uma dor de cabeça enorme e esta parte é o coração do carro, já vi muita gente quebrando a cara e o bolso pq ñ quis levar pro mecanico alinhar e por no ponto.

    Essa é minha opinião mas fica a seu critério, mesmo pra quem esta acostumado tem q tomar cuidado, imagine pra quem ñ tá?

    Boa sorte!

  • Para a colocação da correia dentada:

    1- coloque a polia do comando de válvulas com o pontinho na altura da borda do cabeçote (pode ser do lado direito ou esquerdo, depende do motor, existem os dois modelos, na maioria das vezes é do lado direito de quem está mexendo no motor)

    2- coloque o virabrequim na posição ot

    3- coloque o distribuidor na posição de acionar o cilindro número 1 (o mais próximo de quem está mexendo no motor)

    4- sem perder os pontos de lugar, coloque a correia e aperte-a

    5- tente dar a partida

    6- se estiver muito pesado, gire o distribuidor no sentido anti-horário (adiantar o ponto), se o giro estiver muito rápido sem que o motor pegue, faça a operação inversa

    7- assim que o motor pegar, regule a posição do distribuidor, de forma a ficar com uma boa marcha lenta e aceleração normal, sem engasgar. Dê uma volta e veja se está bom. O melhor é fazer um ajuste depois com uma pistola estroboscópica, na marca de 9 a 15°.

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