--> Vc costuma refletir antes de sair falando?
"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."
<< Do ator e cineasta inglês, Charles Chaplin. >>
Update:"O tempo vai te revelando as falhas." Bonito isso Marinho!!!!
Update 3:Já pensei e já respondi Diego. bjus
Comments
Minha querida amiga!!!
Gosto muito das coisas que chaplin escreve,mas tenho que admitir que concordo em termos ,com suas palavras,vou me explicar:
Realmente em alguns casos,nas discussões e brigas ,dizemos coisas que não queríamos dizer.Mas em contraponto,o que mais vejo as vezes,são as pessoas revelarem nesses momentos de forte emoção, sentimentos e pensamentos que na verdade ficaram guardados dentro delas e por sinal... muito mal resolvidos.
Também já ouviu que é na hora de uma briga,que conhecessemos o que realmente as pessoas pensam de nós???
Portanto existe os dois lados,coisas que realmente falamos no momento apenas para agredir,pois estamos nervosos,mas no fundo não sentimos aquilo.
O outro lado é mais complexo,é quando as pessoas ficam remoendo mágoas,diferenças,invejas e ciúmes de você,e num momento de explosão,despejam tudo aquilo para sua surpresa ,sem que você sequer imaginasse que elas se sentissem assim.
No meu caso ,como sou muito falante,impulsiva,e detesto coisas mal resolvidas,eu não falo ,sem antes fazer uma reflexão.
Muitas vezes no calor da emoção,as palavras saem e sobra pouco tempo para reflexão.Mas como sei que sou impulsiva,tenho um código pessoal,ao qual procuro respeitar,em 99% das vezes.
Não gosto de discussões,procuro evita-las,mas dependendo da situação,e não tiver como fugir disso;não costumo usar palavrões nestes momentos,pois a pessoa já começa perdendo a razão,não uso de conhecimentos pessoais e intimos contra pessoa que não tenham relação alguma com o motivos da discussão,porque acho isso falta de caráter e covardia.Nunca aproveito o momento para fazer ofensas a familia ou amigos da pessoa,numa forma de denegrir sua imagem,porque esta é uma atitude baixa e própria das pessoas pobres de espiríto.
Se a discussão é inevitável,há duas saídas;
Se a pessoa jà deu a partida com palavras de baixo calão e agressividade,o melhor é deixar o descompensado ,falando sozinho.
Mas existem circunstâncias,que você percebe que a pessoa tem algo a falar,mesmo que de forma alterada, e como ninguém é de ferro e hoje em dia as vezes uma discussão se faz necessária, então que o nível da conversa seja mantido com o minimo de respeito,e que as pessoas não desviem a conversa,da motivação dos fatos e procurem da melhor forma entrar em consenso,se isso for possível.
Bom..Pelo menos é isso que tentam fazer as pessoas de bem,quando não conseguem encontrar um momento mais apropriado e tranquilo para dizer o sentem..como perfeição não existe!!!
Mas Chaplin tem toda razão,existem palavras que jamais esqueceremos,machucam mais que uma bofetada,ficam lá guardadas,junto com a imagem daqueles que as vezes mais amamos.
Por esse motivo,acredito que não devemos deixar coisas pendentes,não precisamos concordar com tudo,mas pessoas que guardam tudo dentro de si,quando resolvem abrir ,é so destruição.
Já diz o ditado é conversando que a gente se entende.
Beijosss
Uma semana florida pra você
Ãs vezes reflito tanto q até perco o momento de falar...
As vezes.
Não, ultimamente nem penso não, mas sei pedir desculpas quando to errado, e sei admitir meus erros, quando percebo que é algo que vai dar em briga ou tal, nem falo, mas se não for nada demais, e desde que eu teja certeza, num penso, falo, pq sou muito timido, e se eu ficar pensando, nem falo, o jeito de excluir um pouco minha timidez, é tentar ser mais expontâneo!
Bjo, já te respondi, pense um pouco no que disse a vc tá?
Bye, fica com Deus
olha só se todos nós pensasemos antes de falar não teria acontecido todas as guerras mundias afinal de contas a quem diga que as guerras se iniciarao nos primeiros trinta segundos de uma discussao.
Ja me dei e ainda me dou mt mal por nao pensar antes de agir, mas eu nao sei mas o que fazer sou mt impulsiva e nao levo desaforo p casa nao! Eu acho que vou abrir uma pergunta a respeito disso pq por varias vezes minhas palavras me levaram ao arrependimento mas dai ja era tarde demais!
raramente
Não é bem assim que funciona. Porém tem um fundo de verdade.
Aquele que ofende pode até não perceber e nem ligar, mas o ofendido sentiul... E sentimento ninguém consegue esquecer!
à o que eu digo; Somos seres sentimentas com algum raciocÃnio!
Valeu.
Olha acho que poucos vão serem sinceros nas respostas, a verdade é que no calor de uma discussão todas as pessoas deixam a diplomacia de lado e partem para frases ou palavras de impacto, e não é somente em uma discussão, nos vemos as coisas de acordo com a cor do cristal com que olhamos, no meu caso, de manha, em jejum, antes de tomar o café o "mundo é uma porcaria" se for segunda féria "A vida é uma porcaria" e assim por diante, ou seja todos, mais ou menos nos deixamos levar por nossas paixões e sentimentos, admitir isso é bastante difÃcil.
Sinceramente? Depende da pessoa com quem stou falando!
Depende mto da situação!
Sou daklas pessoas verdadeiras, porém humildes!
Se falar algo q a pessoa ñ merece ouvir, ñ penso 2 X antes de pedir dsculpas!