Por que as religiões odeiam as mulheres?
Sim, TODAS as religiões são machistas e misóginas. Isso não podemos negar. Mas, com muita humildade, eu gostaria de perguntar o porquê de todas as religiões odiarem tanto as mulheres? O que será que nós temos de tão perverso para sermos tão odiadas assim? Misoginia pura?
Update:Ósculos.
Comments
Você não deve conhecer a Umbanda e o Candomblé, religiões que veneram varias divindades femininas, e tem muitas mulheres como sacerdotisas, algumas famosas como a falecida Mãe Menininha do Gantois; na verdade, cerca de 80% dos fiéis dessas religiões, segundo pesquisas públicas, são mulheres, englobando assistentes e médiuns/iniciados. Não há qualquer sentimento de ódio ou exclusão das mulheres nos cultos afro-brasileiros, como aliás costuma acontecer em todas as crenças panteístas. Foi o monoteísmo judaico-cristão que introduziu em nossa civilização a Misoginia e o Patriarcalismo.
As religiões que odeiam mulheres não sabem entender o que está na bÃblia, e muito menos sabem o que Deus quer...pois a mulher é delicada.
E é assim que Deus pede ao homem.. que trate a mulher com amor ,respeito,delicadeza,ternura e etc...
Todas é muita gente...
Abraço!
EU AS AMO ALELUIA
pela bÃblia na religião cristã, acho que pelo fato de Eva fazer Adão comer o fruto proibido, isso gerou a submissão da mulher sendo que ela trouxe o pecado e foi desobediente. Acho que a mulher sempre vai esta submissa sobre o homem desde que Deus decidiu isso na bÃblia. A mulher vai conseguir muitas coisas no futuro. Mais ela sempre será submissa ao homem.
Não todas por quê nunca vi nada dos evangélicos
Jesus Cristo tratou as mulheres com igualdade mesmo indo contra a cultura de um povo opressor. Sou cristão e não odeio as mulheres.
Isso é um pouco antigo, o mundo atual ja esta meio que percebendo que as mulheres nao sao sexo fragil
A umbanda ama mulheres
PORQUE NEM TOADAS AS MULHERES SÃO GÃNIAS COMO VOCÃ.
O modo como Jesus tratava as mulheres dos seus dias mostra que tanto ele como Jeová respeitam as mulheres e que eles certamente não aprovam o tratamento opressivo dado a elas, tão comum em muitos lugares hoje.Desde que a humanidade se tornou imperfeita, mulheres em muitas culturas têm sido tratadas sem honra. Têm sofrido abusos fÃsico, mental e sexual. Mas Jeová não queria que elas fossem tratadas assim. O registro bÃblico deixa claro que não importa quais sejam as atitudes predominantes numa cultura, todas as mulheres devem ser tratadas com honra e respeito. à o direito que Deus concedeu a elas.
Muitas religiões fazem uma interpretação um tanto errada a respeito das mulheres, Por isso é q temos de ser cuidadosos para interpreta cada assunto contido na bÃblia, se não acaba q dando uma informação errada e dando uma mau impressão, como este assunto.
LEIA ESTÃ MATÃRIA BASEADA NA BÃBLIA>>DEUS REALMENTE SE IMPORTA COM AS MULHERES???>>http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp201209...