Como acabo com os carrapatos sem usar veneno?

Tenho três cães, e todos estão com carrapatos, eles pegam do terreno do lado da minha casa, pois tem um vizinho que coloca os cavalos ali. O problema é que um dos meus cães está com filhotinhos e eu estou grávida, por isso tenho medo de por veneno, será que existe outra forma de acabar com eles?

Comments

  • Eu já ouvi dizer que óleo de neem tb conchecido como nim é bom. É extraido da semente de uma planta e não tóxico . Na lavoura é usado como perticida natural e tb é usado contra carrapatos em gado. Em pet shop já existem produtos como sabonete e xampu a base de neem, mas o bom mesmo é o óleo. Eu comprei para matar pragas da minha horta e é realmente muito bom, principalmente pq é natural e não toxico

  • Já passei por isso. Meu cachorrinho morreu de velho, não sem antes passar por um período de auto-infestação de carrapatos. O mais indicado é tratar o animal e o ambiente. Mas, como no seu caso isso é impossível, faça o seguinte (funciona bem mesmo):

    1 - Banho frequente para os bichinhos;

    2 - Tosquia idem;

    3 - Aplicação de um pesticida sistêmico não-tóxico na nuca dos animais. O melhor chama-se Front Line. Mas, atenção: assim que for possível, entre em contato com o Centro de Zoonozes da sua cidade e peça a desinfecção dos lotes vagos das proximidades. Sucesso!

  • Sim,voce pode usar o advantage max 3 no controle dos carrapatos aplica no dorso do animal,compra conforme o peso,muito cuidado pois o carrapato transmite para os animais doenças gravissimas e degenerativas podendo levar a morte se não tratado,eles devem ir ao veterinario para tomar uma aplicação injetavel em duas doses no intervalo de quinze dias,para prevenir aplique o advantage,carrapatos de cavalos pior ainda,voce podera fazer uma vassoura de fogo no seu qiuintal.jogue o alcool no local e deixe queimar só assim podera eliminar os ovos que se proliferam muito rapidamente e infestam o local e voce podera perder o controle,de vitaminas para eles e sais minerais,pulverize frestas de portas e janelas buraquinhos e gramado com assuntol,o veneno butox deve ser passado no quintal mas bem longe dos animais porque é altamente toxico,se preferir faça a vassoura de fogo a cada quarenta e oito horas até que eles se acabem.

  • frontlaine neles

  • bem minha cachorra ja passou por isso,eu fiz algo simples..

    dar banho 1 vez na semana

    evitar que eles fiquem em lugares terrosos e de muito campim(e onde o habit natural dos carrapatos)

    usei dos shapoo muitoo bom e barato pra acabar com isso

    Ecovet:pra pulgas tbm e Dermatozol(eu acho que e esse o nome)

    que serve tbm para seres humanos.

    espero ter ajudado um pouco.bjux!!

  • Olha eu tenho uma poodle q por uma vez a levei pra cruzar e ela voltou infestada de carrapatos,, como ela é branquinha, dava pra ver no corpinho dela todo,,,fiquei apavorada,,Uma vizinha minha viu meu desespero,,, e veio cm um vidro que tinha uma erva por nome de Arruda curtida no alcool.... juro que ela jogou no corpinho dela,,,e naum que os carrapatos começaram a cair,,,e os que anum caiam , eu ai tirando....em 2 dias ela ficou livre..........graças a Deus... Nao sei se foi o alcool ou a arruda..mas no caso dela resolveu;..

    Desejo boa sorte.........imagino q seus dogs estao sofrendo....

    solidaria a vc.

  • Front Line é bom mesmo.

  • vc pode usar o frontline na cadela prenha(pode usar se ja tiver tido os filhotes tbm), use uma pipeta em cada cão...dentro de casa se não houver infestação não precisa usar o butox..

    o frontline é caro mas vale muito a pena é mega funcional.

  • Dê um banho caprichado neles e tente evitar que eles passem para o lote de seu vizinho!

    Beijos XD

  • Compre coleiras anti carrapatos de prefernecia da Bayer são as melhores, e use vasoura de fogo, é uma tocha ligada a um butjão de gás e varra o quintal com o fogo, mas com baicha pressão para não arremessar os carrapatos ao invés de queimalos. quanto aos filhotes sinto muito mas vai no manual mesmo veneno os mataria e coleira para todos fica inviavel fianceiramente, mas pode usar um talco que ajuda.

Sign In or Register to comment.