Preciso da ajuda de pessoas que tenham fé!?
A História é a seguinte, quando me apaixonei pelo meu namorado a + ou - 5 anos ele tinha uma namorada, mas não fiz nada para atrapalhar o relacionamento dele e continuamos amigos porém com o tempo ele também se apaixonou por mim e um tempo depois a deixou pra ficar comigo, já estamos juntos a 4 anos e nos amamos muito!!! Mas desde que ele terminou com essa garota ele ficou doente (asma) e hoje acredita que seja macumba (a família dela faz isso) ou inveja da nossa felicidade. O fato é que ele tá sofrendo muito e ultimamente anda desanimado com os estudos (ele faz faculdade) e com o trabalho (apesar de trabalhar no que gosta) e o tratamento que ele faz a dois anos contra a asma não tá dando muito resultado (ele trata com um dos melhores médicos do país) e ele acha que isso é tudo coisa da ex e da família dela.
Bom a pergunta é a seguinte, vocês acham que realmente pode ser macumba ou inveja? E se for como podemos vencer isto?
Update:Sandro, penso como vc, mas o problema é que ele acredita nisso entendeu? Pra mim nada pode atingir quem tem fé em Jesus Cristo, mas ele não pensa assim...
Comments
Menina,primeiro queria te dar os parabéns pela sua dignidade!Amar é sempre uma escolha,vc sabia q o carinha tinha namorada,mas ficou na sua...ele acabou escolhendo te amar tb.Parabéns,por não ter sido vulgar e ter manchado o nome das mulheres...tem tantas por aí q acham q ser amante é bonito,pra mim é falta de caráter.
Eu sou kardecista,logo acredito em espíritos,o kardecismo não tem nada haver com macumba,mas conheço os fundamentos da Umbanda e do Candomblé,são feitos inúmeros "trabalhos" para todos os fins,já vi pessoas caírem de cama de uma hora para outra e os médicos não descobrirem nada,Jesus é nosso mestre e Deus está acima de tudo,mas acredite...macumba funciona!Somente aqueles q de fato estão no bem e com o pensamento em Deus se tornam "inatingíveis",mas isso é raridade,falar versículos,abrir a boca pra falar de Deus não o faz uma pessoa imune,pois nessas horas a sua fé realmente é posta a prova.
Mas não pode haver fanatismo e achar q tudo é macumba,primeiro a medicina,depois o lado espiritual precisa ser analisado,procure um centro espírita,com certeza vc deve conhecer algum bom,cuidado com o charlatanismo!E não aceite fazer mal p/a ex dele!Quem está no bem,é médium não usa esse dom para o mal.
Vá em alguma consulta ou em uma "gira" de "povo de rua"(pomba-giras,zé pelintra..etc),pois se fizeram algo,com certeza foi feito pra eles,q tratam desse "trabalhos" ligados a relacionamentos,dinheiro...e terá certeza e poderá enfim desfazer oq foi feito.
Muita Paz,luz e boa sorte!
Bjs
Um trabalho maligno tem efeito sim. É necessário usar de uma arma que Deus nos deu que é a oração e fé . A fé em Deus em nome de Jesus . Deus fez os médicos vá ao médico e ao médico Espiritual q é Jesus ore com fé creia que vc já esta curando não duvide o inimigo só tem o trabalho de levantar e cair desde que vc seja uma mulher de fé e o seu namorado também agora se vc não tem fé ou não oram aí fica dificil. Se vc quer ir a uma igreja para orar vá, desde que vc sinta bem nesta igreja detalhe a importância da fé se o pastor ou irmã de oração, eu e até alguns colegas que estão lhe respondendo com eu orar por esta causa e vc e seu não tiver firmeza na fé em Jesus que cura salva e liberta vai ser em vão temos a nossa fé mas é o conjunto da sua fé a fé da pessoas que ora por esta causa que é levada a Deus que com certeza vai responder a oração.
Leia exemplos de Fé >> HEBREUS CAP 11 <<
ORE PELA MADRUGAS TB.
VEJA ESTE FILME VC VAI GOSTAR >>> DESAFIANDO O GIGANTE VC PODE ALUGAR ESTE FILME OU COMPRAR NESTE SITE >>http://www.videolar.com/ProdutoDVD.asp?ProductID=1... <<
Neste filme vc vai ver o exemplo da fé e oração o filme é muito bom , OK !
Bjjsss....
Minha querida!
Não acredito em macumba, nem que a inveja de alguém nos possa fazer mal!
Se o seu namorado está cada vez pior está na hora de lhe dar uma sacudida! Creio que atraímos aquilo que pensamos e vivemos, se vc é uma pessoa otimista e realista, sabe encarar todos os problemas e obstáculos que surgirem numa boa, mas se vc percebe que tem algo errado e invez de lutar contra isso, vai se deixando abater, então cada vez mais ficará próximo ao fundo do posso!
Levante a moral dele, diga-lhe que para sair desse momento ruim depende só dele! De sua fé em Deus e sua boa vontade! Porque Deus opera os milagres por nossas mãos! Ajude-o!
Desejo-lhes uma boa Sorte!
Não acredite em superstições, pois a solução pode ser mais simples do que parece!
Tudo de Bom!
Abraços!
Eu e o meu esposo fomos vitima dessas obras maligina,que nos curou foi jesus.www.padremarcelorossi.com.br.www.globoradio.com.br(chat).tenta mudar o seu ritimo de vida,comente menos de sua vida para alguém,saiba com quem coversa.evita pensamento negativo
Eu imagino o que voce está passando, mas não acredito muito nessas coisas e acho que vc tb deve ter um pouco mais de fé.
Acredite em Deus, leia a Bíblia e entregue a saúde do seu namorado nas mãos de Deus e tenho certeza que ela vai melhorar. Ore todos os dias por ele, de preferência quando voce levanta, antes de qq coisa.
Peça a ajuda divina e faça um pedido sincero e de coração a Deus que ele o ajudará. Tenho certeza. Deus é mais forte que qq outra força externa.
O QUE EU POSSO TE DIZER É O SEGUINTE ,CRE EM JESUS CRISTO QUE MAL NENHUM CHEGARÁ ATÉ VÓZ E SE VCS FICAREM DIZENDO QUE É ,REALMENTE VAI SER ,ESQUECE TUDO ISTO E VIVAM ,COM MUITA FÉ E AMOR UM PELO OUTRO.
Tive 2 idéias.se quizer vc me escreve lhe dou endereço de cirurgia espirita a distancia para curar a asma.
2ºAsma ,pode ser curada com psicoterapia,se for pela linha freudiana,tem a ver com a complexo de édipo,e mãe sufocadora.
Tive outra idéia,tratamento homeopático.Ou essas 3 alternativas juntas,e as respostas dos amigos daqui,ele já está curado.
Ah! tive uma 4ª idéia;Meditação Raja Yoga,acalma a mente,então melhora o corpo e recebe as benções de Deus.O curso é gratuito.Clique em localidades para saber se tem em sua cidade.Boa sorte.Fique na Paz.
www.bkumaris.org.br
Ah, querida sei bem o que é isso.
E olha te digo uma coisa, não existe coisa pior do que inveja. Já fui vítima dela uma vez e foi fatal, a garota andou indo para essas ciganas que sabem fazer trabalhos espirituais e acabou "pegando" meu ex-namorado.
Sem contar que, como frequento centro espírita, já vi muuitos casos de trabalho espiritual que provocam várias reações nas pessoas, muitos casais simplesmente não se aguentam mais...outros ficam doentes...outros ficam psicologicamente abalados...etc.
O meu sincero conselho é que você procure urgentemente um centro espírita de confiança para fazer o processo de quebra desse trabalho.
Mas pense bem...será que essa garota que fez isso não está sofrendo? Afinal, ele namorava com ela e depois a deixou, isso é um golpe para uma mulher, sabe? Não fique com raiva dela, não sinta ódio, e nem ele (seu namorado), muito pelo contrário, reze pelo bem dela, enfim. Não sinta o ódio que muito provavelmente ela está sentindo, pq isso só faz com que essas coisas que ela anda fazendo atinja vocês.
Se a pessoa tiver num nível de entendimento e de bondade diferente da pessoa que age contra o mal, tudo o que essa pessoa fizer não vai te atingir.
Então acredito que depois de vcs quebrarem esse digamos "trabalho", procure ajudar as pessoas...procure utilizar-se da benevolência. Vai fazer muito bem para o casal.
Qualquer coisa é só me procurar por aqui, e posso te dar outras informações do tipo: O que exatamente acontece nesses trabalhos...ou ainda como é o processo de quebra...e porquê isso acontece com você.
Boa sorte e muita Paz!
eu não acredito nisso .... de macumba ....acho isso ridículo
mas tenho q dar minha opinião humildemente sobre isso
pq vc e ele não param de pensar q ela ou a familia dela fez algo contra ele ?????
será q não eh isso q esteja fazendo mau a ele ????
eu acredito nisso
no poder da mente .... no poder de q ele mesmo esteja ficando mais doente por acreditar nisso
acredito sim q ela possa ter feito algo mas não q essa macumba tenha pego
mas sim o pensamento negativo q ela mando tenha influenciado o seu pensamento q ponto de adoecer
parem de pensar nisso
ou procurem um padre ou um pastor ( já q essa eh da sua feh ) para tirar isso do seu subconciente fazendo uma oração ou uma pregação isso eh com vc
A única coisa que pode lhe fazer adoeçer são as variáveis do ambiente ou deterioração do seu físico.
Pensamentos, desejar o mal, ou qualquer outra coisa, não vai te prejudicar.
Palavras são ondas sonoras, e não podem atingir o corpo, muito menos queimar uma galinha preta, a não ser que você inale toda a fumaça dela.
O que esta causando os problemas do seu Namorado é a própria mente dele.
Ele precisa de uma injeção de ânimo e tirar essas coisas de macumba da cabeça. Cá entre nós, se macumba funcionasse, não tinha macumbeiro pobre.
A vontade de viver, é o que mais te faz viver. Não se apegue a religiosidade hipócrita e cheia de politicagem, que artiula para atrair fiéis e consequentemente dinheiro.
Sua unica religião deve ser Deus, todas as outras, são como times que competem entre si através de charlatanismo.
Quanto ao seu namorado, faça um bom checkup médico, se estiver tuo ok, parta para um psicólogo.
Somos nós que definimos o que somos, não uma velinha vermelha com uma galinha preta.