Como relaxar e aprender?
Curso engenharia civil. Embora goste de tudo, estou com muita dificuldade de focar e realmente aprender o que é ensinado. Aí na hora da prova ou eu não lembro de nada ou realmente não sei pois eu estou preocupado com a outra prova e assim vai. Alguém tem alguma dica? Minha amiga disse que eu não gosto de engenharia e tô fazendo por fazer. Mas embora não tenha sido meu sonho, eu realmente amo estar em construções e a ideia de planejar tudo me encanta.
Comments
Você está sem base e se é como diz que esquece, é sinal que não está aprendendo, está decorando, e decorar não é aprender. Quem decora esquece rápido agora quem aprende não esquece nunca mais. Só tem um problema se já esqueceu na hora da prova como você vai lembrar daqui a 5 anos quando já estiver formada e for arrumar emprego, ou pior ainda daqui a 20 anos quando ainda terá que usar esses conhecimentos para exercer sua profissão? Aprender é entender e depois fazer muitos exercícios para fixar o aprendizado. Pense nisso e veja se realmente está aprendendo, pois vai precisar de tudo isso quando quiser trabalhar e ai se não souber não vai conseguir um bom emprego. Boa sorte.