Alguem ae entende de programação no visualG?
Alguem sabe resolver esse exercicio, utilizando o VisualG?
Desenvolva um programa utilizando o VisuAlg que solicita do usuário 3 (três) números inteiros para apostar num bingo e em seguida requisita os 3 (três) inteiros que foram sorteados. Finalmente, o programa deve informar quantos números o usuário acertou no sorteio (0, 1, 2 ou 3 acertos).
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Supondo que não serão informados números repetidos, tanto no gabarito quanto na aposta.
algoritmo "Bingo"
var
aposta, sorteio: vetor[1..3] de inteiro
i, j, ac: inteiro
inicio
para i de 1 ate 3 faca
escreva("Informe o ", i, "º número da aposta: ")
leia(aposta[i])
fimpara
para i de 1 ate 3 faca
escreva("Informe o ", i, "º número do sorteio: ")
leia(sorteio[i])
fimpara
ac <- 0
para i de 1 ate 3 faca
para j de 1 ate 3 faca
se (aposta[i] = sorteio[j]) entao
ac <- ac + 1
fimse
fimpara
fimpra
escreval("Quantidade de acertos: ", ac)
fimalgoritmo