Quando os Hebreus abandonaram os Politeísmo e adotaram a Monolatria?
Bem antes de ser tornar uma religião monoteísta judaísmo adotava a monolatria acreditam em vários deuses mas o seu Javé para eles era mais poderoso e antes disso eram um povo politeísta prova disso era a esposa de Javé a Deusa Asherah
Mas em q época foi essa passagem de politeísmo para monolatria?
Update:Kellyton não falei de monoteísmo pq todo mundo sabe q os hebreus só se tornaram monoteístas depois do intercâmbio cultural com os Persas e viva Zaratustra
Me refiro ao periodo anterior a isso em q época foi exatamente,capisce?
Update 3:Bem lembrando que nem todos os formados em historia segue o mesmo padrão de ensino
Update 5:Não foi para vc fio q passei o link
E o wikipedia é cheio de falhas só quis simplificar para o rapaz q respondeu antes de vc
Fique a vontade em denunciar,não sou responsável por ele mesmo
E pare q querer fazer uma guerra onde não tem como professor vc deveria estar aberto a diálogos e não troca de ofensas,típica de aluno de ensino fundamental...se bem q tem mlk que já mostra atitude
Tenha um bom dia filho,rsrsrsrs
Comments
teoricamente , algo próximo ao 1º concílio .(tanto que há vestígios na bíblia ) , mas foi algo que levou séculos pra ' finalizar ' ( algo 3 A.C e 3 D.C) .
Abraão era politeÃsta mas depois Deus apareceu para ele e ele foi para o monoteÃsmo, os egÃpcios somente obrigavam os hebreus a adorarem outros Deuses no cativeiro.
Monolatria? Não conheço este termo. Não será henoteismo??
Não sei exatamente quando... na verdade tenho minhas duvidas se eles não são henoteistas (monolatristas) até hoje, assim como o são os cristãos.
--------------edit---------------------
Humm... Não entendi a diferença entre monolatria e henoteismo... Fiquei confuso agora! Mas estou feliz, aprendi algo novo!!!!! Vou pesquisar!!!! Obrigado por me ajudar, pena que eu não tenha te ajudado!!!
Não tenho como lhe precisar de maneira cronológica, mas foi quando conheceram a DEUS por meio de pessoas como Noé, Moisés... e outros. Paz.
Os judeus são muito pão duro.
Adotaram o monoteÃsmo por questão de economia.
O fato de Jeová não ter imagem foi outra jogada para não se gastar dinheiro na fabricação das referidas imagens.
.
.
Quando perceberam que uma única deidade era suficiente para manipular a vontade social.
depois do exÃlio do cativeiro 70 anos presos na babilônia
Em primeiro lugar o povo Hebreu não existia antes do MonoteÃsmo porque ele nasce com Abraão quando o Deus que se chamou o "Eu Sou" se apresentou a ele. O povo Hebreu é descendente de Abraão:
1. Abraão (Origem da doutrina MonoteÃsta)
Ismael e Isaque (Filhos de Abraão)
Jacó e Esaú (Filhos de Isac)
12 patriarcas (Filhos de Jacó que foram para o Egito e deram origem aos Hebreus)
12 tribos = Povo Hebreu
Povo de Israel (Nasceu quando surgiu a nação de Israel após os 40 anos de purificação no deserto com Moisés)
Então o que falta para você é o domÃnio do conhecimento histórico da formação do povo de Israel!
Você está totalmente fora do contexto histórico!
------------------------------
Obrigado por postar esse endereço do Wikipédia pois farei uma denúncia para que ela seja removida ou editada uma vez que ela não possui fonte histórica e não tem credibilidade o que induz as pessoas ao erro.
A própria página do Wikipédia faz a observação a respeito do conteúdo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notÃcias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
--------------------------------
Outro detalhe fundamental... O Wikipédia não pode ser aceito pela Academia quando o conteúdo não possui referências bibliográficas e que estas fontes não sejam de obras cientÃficas.