O que pode estar causando carrapatos em meu cachorro[descrição]?

Bom tenho um Poodle pequenininho (se não me engano é o Toy 2,não é filhote tem 10 anos) e de uns dias pra cá ele começou a ter carrapatinhos,e isso parece que ta aumentando G_G,a um tempo atras eu reparei que ele começava a ter carrapatos quando eu dava pedacinhos de bolacha ou algo de chocolate para ele comer,mais atualmente quando vou comer eu fexo a porta pra ele não vir pedir,mas mesmo não dando nada de chocolate para ele,e nem nada de bobageiras ele está com carrapatos,ta comendo só ração e ossinhos de cachorro que compro pra ele,que sempre dei e nunca causaram nele,semana que vem vou mandar dar um banho e tosa nele e limpar a casa,eu fico com medo de mandar passar algum produto pois uma vez passaram algum tipo de veneno nele (eu acho) e ele quase morreu,tive que ficar segurando ele enquanto tremia como se estivesse no gelo,a pele dele ja está começando a ficar machucada por conta dos carrapatos,minha mãe todo dia tira o maximo possível,alguém pode me dar alguma orientação do que pode causar carrapatos e o que fazer para ele não ter mais ? agente comprou uma coleira ante pulgas mais dai ele começou a mancar e ficar amoadinho assim quando colocamos a coleirinha nele,sem contar que fede que é uma desgrama(mais isso não importaria também se ele ficasse de boa também com a coleira rs)

Comments

  • tem algumas orientaçoes utes, mais eu como criador de pitbuls a mais de 10 anos , lhe daria a seguinte dica, 1 voce nunca vai conseguir eliminar definitivo os carrapatos, sempre eles podem reaparecer! 2 existe um tratamento muito eficaz que e o triatox este produto e exelente pois elimina ate sarnas e o mesmo e baratinho aqui na minha cidade compro o mesmo por 12 reais, 3 atenção no modo de uso! pra carrapatos 2 ml do produto em um litro de agua, sarnas 4 ml em um litro de agua! lembrando que o animal não pode de jeito algum ingerir o produto, pra mais informaçoes voce deve ler com atenção na bula. e isso ai amigo agora fica ao seu criterio boa sorte.

  • Bom, antes de mais nada é importante você saber que chocolate é TOXICO para cachorro.

    Dito isso, saiba que o alimento não influencia nos carrapatos.

    O problema de carrapato e pulga é que apenas 10% dos bichos ficam no cachorro. Quando o carrapato bebe muito sangue, ele fica gordo e cai do cão, depois ele se refugia até fazer a digestão e volta ao cão, entrando nesse ciclo vicioso.

    Por experiência própria o remédio mais eficaz que eu já encontrei é o Frontline. Manda o cachorrinho para tomar um banho e pede que a pet shop dê um banho com veneno para carrapato (Carrapaticida).

    Quando ele voltar, passe o Frontline nele (muito cuidado para não deixa-lo lamber o próprio corpo quando você estiver passando o remédio nele).

    Com isso, os carrapatos que estão no corpo dele vão morrer muito em breve, e os que vierem também vão ser envenenados. Se você manter um ciclo de frontline nele, em pouco tempo estará livre dos carrapatos.

    Outra solução, mais drástica é usar um remédio chamado Butox. Esse veneno serve para a maioria dos insetos e aracnídeos. É um veneno MUITO forte, que você deve passar em todos os lugares que o cão fica. Dilua um pouco em 2l de água e ''banhe'' sua casa toda.

    Deixe seu cão afastado até secar (tenha absoluta certeza de que secou tudo).

    Esses são os melhores caminhos para acabar com infestação de carrapato.

    Boa sorte.

  • algum outro bicho pode esta passando carapato pra ele e pra tirar usse shamppo anti pulga e uns remedio propio pra isso

  • coloca aqueles oleos anti pulga nele sempre que der banho

  • Como eles aparecem?

    Pássaros podem derrubar de suas asas quando em vôo, tipo pombos pardais etc... (essas aves pousam em terrenos onde há infestação e acabam pegando o carrapato que gruda nas penas)

    A segunda hipótese é animais vivendo próximo que tem muito contato com rua e não são tratados dignamente...

    A re infestação se dá devido que as pessoas usam esses remédios no cão e esquecem de detetizarem a casa...carrapato quando na natureza eles sobem pras pontas do capim a espera de que algum aninal passe por eles e assim se agarram....tipo boi cão gato etc.....ora na sua casa eles vão subir pras quinas do teto e telhas da garagem do carro etc....carrapato sobe e depois descem e infestam o animal de novo

    Portanto vc colocar remédio nele e não detetizar o imóvel é enxugar gelo....

    Como o pessoal ai disse frontline é bom pro cachorro e o butox é pra vc colocar numa bomba pulverizadora e dar na casa toda..

    ai sim vc verá resultados

  • Carrapato não aparece da alimentação, ele deve estar no ambiente de sua região, vc precisa ver com seus vizinhos se eles também vem carrapatos nos caes e tentar tratar o ambiente, existem alguns bons medicamentos que usamos para realizar a limpeza do ambiente, tipo o butox, K-OTHRINE.

    Para seu cãozinho por ser velhinho compra uma pipeta para aplicar na nuca, pode ser o front line, revolution, esses tem um boa aceitação sem dar efeitos colaterais.

    Eu tenho muitos problemas com carrapatos onde moro, eu utilizo a coleira e ainda a pipeta.

  • Não deixa ele na rua e dê a vacina contra carrapato ela é boa pq pode dar sempre q tiver muitos ou grandes cai tudo...

  • Deve ser o ambiente, se ele está juntos a ouros cachorros, slá

Sign In or Register to comment.