qual é a idade melhor pra levar uma criança ao dentista?

meu filho vai fazer 10 meses,e em 6 dentes na boca,to na duvida se ja posso levar ao dentista des de ja ou melhor esperar mais um tempo...

Comments

  • olá

    a idade correta para primeira visita ao dentista é ainda dentro do ventre materno, quando o profissional orientará a futura mamãe quais os cuidados que ela deve ter com a higiene oral do bebê desde o seu nascimento, na idade em que seu filho está, durante a consulta vc receberá essas orientações e mais como seu filho já tem seis dentinhos é interessante fazer aplicação de flúor também.

    procure om odontopediatra ... afinal cuidando desde já é bem provável que seu filho vá tem um sorriso sempre saudável.

  • Ola Elizandra,

    Atualmente, recomenda-se que a prieira visita nos primeiros meses de vida da crianca. Isso porque o cirurgiao dentista nao soh comecara a higienizacao bucal da crianca, mas ira orientar os pais para com os cuidados (e tecnicas de higienizacao de seu fiho.

    A grande vantagem dessa recomendacao eh a jah prevencao de carie, e a adaptacao da crianca, assim, seu flho nao tera muito problema como a maioria das criancas que temmedo de dentista.

    Aprecio sua iniciativa e parabens peo filho

  • dois anos

  • ja e o momento ideal para leva-lo a uma avaliação odontológica

  • Eu levei o meu com um ano,e levei a maior bronca da dentista,rs rs...tem que levar já,assim o dentista lhe ensina como escovar,o tipo de creme dental e a escovação correta para ele...espero que não ganhe bronca como eu,rs rs

  • Quanto antes melhor, assim os médicos podem cuidar dos dentes do seu bebe melhor não precisando assim usar aparelho dental no futuro!!!

    Leve ele, será o melhor a fazer!!

  • Está na hora correta de se levar ao dentista ...todos os dentistas recomendão levar aos 6 meses de idade mesmo ...

Sign In or Register to comment.