O que pode estar causando carrapatos em meu cachorro[descrição]?
Bom tenho um Poodle pequenininho (se não me engano é o Toy 2,não é filhote tem 10 anos) e de uns dias pra cá ele começou a ter carrapatinhos,e isso parece que ta aumentando G_G,a um tempo atras eu reparei que ele começava a ter carrapatos quando eu dava pedacinhos de bolacha ou algo de chocolate para ele comer,mais atualmente quando vou comer eu fexo a porta pra ele não vir pedir,mas mesmo não dando nada de chocolate para ele,e nem nada de bobageiras ele está com carrapatos,ta comendo só ração e ossinhos de cachorro que compro pra ele,que sempre dei e nunca causaram nele,semana que vem vou mandar dar um banho e tosa nele e limpar a casa,eu fico com medo de mandar passar algum produto pois uma vez passaram algum tipo de veneno nele (eu acho) e ele quase morreu,tive que ficar segurando ele enquanto tremia como se estivesse no gelo,a pele dele ja está começando a ficar machucada por conta dos carrapatos,minha mãe todo dia tira o maximo possível,alguém pode me dar alguma orientação do que pode causar carrapatos e o que fazer para ele não ter mais ? agente comprou uma coleira ante pulgas mais dai ele começou a mancar e ficar amoadinho assim quando colocamos a coleirinha nele,sem contar que fede que é uma desgrama(mais isso não importaria também se ele ficasse de boa também com a coleira rs)
Comments
tem algumas orientaçoes utes, mais eu como criador de pitbuls a mais de 10 anos , lhe daria a seguinte dica, 1 voce nunca vai conseguir eliminar definitivo os carrapatos, sempre eles podem reaparecer! 2 existe um tratamento muito eficaz que e o triatox este produto e exelente pois elimina ate sarnas e o mesmo e baratinho aqui na minha cidade compro o mesmo por 12 reais, 3 atenção no modo de uso! pra carrapatos 2 ml do produto em um litro de agua, sarnas 4 ml em um litro de agua! lembrando que o animal não pode de jeito algum ingerir o produto, pra mais informaçoes voce deve ler com atenção na bula. e isso ai amigo agora fica ao seu criterio boa sorte.
Bom, antes de mais nada é importante você saber que chocolate é TOXICO para cachorro.
Dito isso, saiba que o alimento não influencia nos carrapatos.
O problema de carrapato e pulga é que apenas 10% dos bichos ficam no cachorro. Quando o carrapato bebe muito sangue, ele fica gordo e cai do cão, depois ele se refugia até fazer a digestão e volta ao cão, entrando nesse ciclo vicioso.
Por experiência própria o remédio mais eficaz que eu já encontrei é o Frontline. Manda o cachorrinho para tomar um banho e pede que a pet shop dê um banho com veneno para carrapato (Carrapaticida).
Quando ele voltar, passe o Frontline nele (muito cuidado para não deixa-lo lamber o próprio corpo quando você estiver passando o remédio nele).
Com isso, os carrapatos que estão no corpo dele vão morrer muito em breve, e os que vierem também vão ser envenenados. Se você manter um ciclo de frontline nele, em pouco tempo estará livre dos carrapatos.
Outra solução, mais drástica é usar um remédio chamado Butox. Esse veneno serve para a maioria dos insetos e aracnÃdeos. à um veneno MUITO forte, que você deve passar em todos os lugares que o cão fica. Dilua um pouco em 2l de água e ''banhe'' sua casa toda.
Deixe seu cão afastado até secar (tenha absoluta certeza de que secou tudo).
Esses são os melhores caminhos para acabar com infestação de carrapato.
Boa sorte.
algum outro bicho pode esta passando carapato pra ele e pra tirar usse shamppo anti pulga e uns remedio propio pra isso
coloca aqueles oleos anti pulga nele sempre que der banho
Como eles aparecem?
Pássaros podem derrubar de suas asas quando em vôo, tipo pombos pardais etc... (essas aves pousam em terrenos onde há infestação e acabam pegando o carrapato que gruda nas penas)
A segunda hipótese é animais vivendo próximo que tem muito contato com rua e não são tratados dignamente...
A re infestação se dá devido que as pessoas usam esses remédios no cão e esquecem de detetizarem a casa...carrapato quando na natureza eles sobem pras pontas do capim a espera de que algum aninal passe por eles e assim se agarram....tipo boi cão gato etc.....ora na sua casa eles vão subir pras quinas do teto e telhas da garagem do carro etc....carrapato sobe e depois descem e infestam o animal de novo
Portanto vc colocar remédio nele e não detetizar o imóvel é enxugar gelo....
Como o pessoal ai disse frontline é bom pro cachorro e o butox é pra vc colocar numa bomba pulverizadora e dar na casa toda..
ai sim vc verá resultados
Carrapato não aparece da alimentação, ele deve estar no ambiente de sua região, vc precisa ver com seus vizinhos se eles também vem carrapatos nos caes e tentar tratar o ambiente, existem alguns bons medicamentos que usamos para realizar a limpeza do ambiente, tipo o butox, K-OTHRINE.
Para seu cãozinho por ser velhinho compra uma pipeta para aplicar na nuca, pode ser o front line, revolution, esses tem um boa aceitação sem dar efeitos colaterais.
Eu tenho muitos problemas com carrapatos onde moro, eu utilizo a coleira e ainda a pipeta.
Não deixa ele na rua e dê a vacina contra carrapato ela é boa pq pode dar sempre q tiver muitos ou grandes cai tudo...
Deve ser o ambiente, se ele está juntos a ouros cachorros, slá