Como fazer uma horta em casa?

Tenho um quintal de cimento como posso fazer uma mini-horta...Já agradeço

Comments

  • O uso de adubo químico não é indicado, assim como o esterco, que pode vir com sementes de mato e carrapato. O mais adequado é misturar à terra húmus de minhoca, vendido em pequenos saquinhos nas lojas especializadas. Também é possível comprar o saco de substrato pronto, uma mistura de terra e compostos orgânicos.

    Outra possibilidade ecologicamente correta é aproveitar o lixo orgânico para adubar a terra. Mas não basta atirar as cascas de alimento ao vaso das plantas. A paisagista explica que é preciso criar uma composteira e diz que não é difícil, basta criar o hábito em casa.

    cascas de alimentos, borra de café, casca de ovo e outros materiais orgânicos que iriam para o lixo devem ser batidos em liquidificador, com um pouco de água, antes de misturados à terra. A composteira pode ser feita com uma lata com furo em baixo.

    A terra fica no fundo e a mistura de água e restos de alimento batidos é jogada por cima. Tampe com uma tela e deixe por algumas semanas. Julianne ensina que é preciso mexer de vez em quando e, quando for utilizar a terra, deve-se aproveitar primeiro o material que estiver mais em baixo.

    Para completar o ciclo politicamente correto, as mudas podem ser plantadas em garrafas pet, utilizadas dentro de cachepôs, e as tampinhas ainda podem servir para a drenagem, assim como o isopor que serve de suporte para as mudas.

    Na jardineira

    O primeiro passo é montar a drenagem no fundo da floreira ou jardineira, que deve ter furos para a saída de água. Tradicionalmente, monta-se a drenagem com cacos de telha ou pedras, mas pode-se usar tampas de garrafa pet ou pedaços do isopor.

    Misture, em três partes iguais, terra, areia e composto orgânico, que pode ser húmus comprado pronto, e coloque sobre a drenagem. Essa mistura tem os nutrientes necessários e a areia não deixa a terra compactar.

    Replante as mudas neste preparo de terra, mantenha a rega diária e cuide para que tenham sol durante pelo menos um período do dia.

  • Hoje em dia, varias pessoas querem estar mais próximas da natureza, como ter uma planta para cuidar e colher o que ela der! Porem muitas tem duvidas quanto ao cultivo.

    este método explica o cultivo de hortaliças.

    http://bit.ly/1UTFdf3

  • Da pra fazer uma mini horta em vasinhos. É só escolher os um vasinho adequado para o que você deseja plantar.

  • Olha só, você pode comerçar como eu, pegue algumas garrafas pet 2L e corte ela pela metade. Vire a parte superior que cortou dentro do fundo. Fure a tampa do gargalo para que a água escorra. Dentro da parte superior acrescente cascalho ou pedras para facilitar a drenagem da água e coloque acima algum substrato para planta (terra, húmus, etc.) e plante sua plantinhas. Eu fiz isso e da muito certo. Depois você pode comprar aqueles vazos de floricultura de plástico e transplantar suas plantinhas.

  • Primeiramente você tem que te um espaço reservado para a horta, depois você tem que compra a melhor terra , que vai ajudar no crescimento , como eu tbm tenho horta em casa eu uso esterco , é uma terra muito boa para plantaçoes e depois compre mudas e plante .

    beiijos espero ajudar !

Sign In or Register to comment.