Com Deus é assim? Não ajuda voluntariamente, depois condena?

Uma pessoa está desesperada, sem esperança de futuro, ou sofrendo abandonada pela família. Cada dia mais, as dificuldades, e o psicologico e o emocional a afligem muito. Deus não aparece, nem dá sinal de vida.Poucos são os crentes que lembram dessas pessoas, em suas orações egoístas. A pessoa se suicida, e passa a sofrer depois 100 vezes pior? Esse é Deus?

Comments

  • Não...de jeito nenhum... como já disse aqui várias vezes, eu acredito que se matar é muito, muito difícil... que ninguém vai antes da hora... e que, de fato, a maior carga emocional fica para os amigos e familiares do suicida, que se culparão por não terem visto ou ajudado aquela pessoa que estava desesperada.

  • essa pessoa procurou por Deus????

    Procurou ajuda pscicológica?

    Essa pessoa procurou a quem possa ajuda-la?

    Olha, posso dizer que os crentes pedem por todos em suas "orações egoístas" Porque se isso não acontecesse, o mundo estaria mil vezes pior do que já está...

    O problema dessa pessoa, foi FALTA DE DEUS!

    Na bíblia está escrito, "Se Deus é por nó quem será contra nós?" Rom. 8:31.

  • Deus ainda tem um plano para sua vida, largue essa ceita demoniaca e junte-se a Jesus voce sera ungido pelo cajado santo de Moiseis

    Me procure na igreija no domingo, traga dinheiro ou entao aceitamos vale transporte e tique refeicao

    Garça e paz

  • MEU AMIGO ,SOU EVANGELICO E RESPONDEREI COM TODA SINCERIDADE QUE HÁ EM MINHA VIDA .

    # A BÍBLIA DIZ : QUE COM O SUOR DO TEU ROSTO COMERÁS (GÊNESIS 3.19 )

    # ESTA FOI A ORDEM DE DEUS ,ENTÃO ELE NÃO DIZ PARA NÓS FICARMOS ESPERANDO CAIR DO CÉU;MAS SIM ELE NOS DEU SAÚDE ,FORÇA PARA PODER CONQUISTAR-MOS OS NOSSOS SONHOS.

    * * A BÍBLIA DIZ QUE HÁ TODO ESTANTE HÁ UMA BATALHA TRAVADA ENTRE O BEM E O MAL ,É UM CAMPO DE BATALHA,CERTA VEZ QUE O DIABO PEDIU A PERMISSÃO PARA TOCAR NA VIDA DE JÓ E DEUS PERMITIU,MAS A TODO ESTANTE DEUS ESTAVA COM ELE ,E NÃO DEIXOU ELE SE SENTIR SÓ . E NO FINAL DO CAPÍTULO DE (JÓ 42.1) DEUS DEVOLVE TUDO DE VOLTA PARA JÓ TUDO EM DOBRO,AS FILHAS DE JÓ ERAM AS MAS BELAS DAQUELA TERRA .

    ## DEUS ELE É ESPÍRITO, ELE NOS DAR O LIVRE ARBÍTRIO,a ( livre-escolha ) .PARA CADA UM FAZER O QUE BEM QUERER .

    JESUS ELE DIZ :EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR ,ENTRAREI E CEAREI COM ELE E ELE COMIGO . (APOCALIPSE 3.20 )

    AINDA DIZ QUE ELE SÓ TEM COMPROMISSO COM QUEM TEM COM ELE .

    ELE NÃO VIRAR AQUI NESTA TERRA IMUNDA ,POR CAUSA DE SUA PUREZA , E ELE ESTAR DISPOSTO A SALVAR A TODOS ,MAS NEM TODOS SERÃO SALVOS POR CAUSA DA INCREDULIDADE .

    " OS "deuses" DESTE SÉCULO SEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS PARA QUE NÃO VEJA O RESPLANDECER DA LUZ DO EVANGELHO DE CRISTO JESUS ".

    ( 2 CORÍNTIOS 4.3 )

    " O MEU POVO TEM SIDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO,PORQUE TU REJEITASTE O CONHECIMENTO , EU TAMBÉM TE REJEITAREI.

    ( OSÉIAS 4. 6 )

    # QUEM SÃO OS DEUSES DESTE SÉCULO ??

    SÃO AS IMAGENS ,PESSOAS QUE FALAM COISAS QUE VENHA TE AFASTAR DE DEUS,PALAVRAS CONTRÁRIAS.

    E ELES TEM FEITO AS PESSOAS CEGAS COMO ??

    TEM USADO ESTRATÉGIAS PARA QUE NÃO DEIXE AS PESSOAS ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE DEUS.

    3O INFERN9O FOI FEITO PARA SATANÁS E SEUS ANJOS,MAS COMO ELE NÃO É BOBO, ELE NÃO QUER IR SOZINHO E QUER LEVAR MUITAS PESSOAS JUNTAMENTE COM ELE .

  • Muitas pessoas pensam de uma maneira errada a respeito de Deus.

    Deus é amor e irá julgar a todas as pessoas com justiça e com a intenção de salvar,examinando atentamente todos os corações

    (todas as mentes).

    Mas serão severamente e merecidamente condenados aqueles que o rejeitaram.

    E para as pessoas desesperadas Deus já falou para elas :

    -- vinde a mim todos que estão oprimidos e sobrecarregados que EU vos aliviarei.

    O problema do ser humano é que "nós"( a maioria ) não queremos apenas o necessário,e nem se submeter a plena vontade de Deus para todas as áreas da nossa vida mas "queremos" enriquecer cada vez mais querendo que Deus faça sempre a nossa vontade.

    Então nós primeiro temos que nos achegar a Deus e depois Ele se acheguará a nós porque Deus nos Ama.

    Porque Deus já fez tudo por nós e até morreu numa cruz para que nós podessemos ter a possibilidade de obtermos a salvação.

    E aquele que não quizer ir para Deus esse é orgulhoso,rebelde e maligno,

    já esta mostrando que quer ser condenado.

  • Quem saiu de "Casa" fomos nós, é bom que voltemos logo, pois a cada dia a coisa vai ficando tão dolorosa, desesperada como você mesmo descreve acima.

    Falamos de Deus mais poucos são os que empreendem algum tempo de suas vidas para encontrá-lo, seguindo as vias mais amenas que alguns sábios representantes como, Jesus, Buda, Krishna e outros deixaram.

    Poucos são o que ao longo de tanto tempo deixaram as suas paixões para puder entendê-las.

    Deus existe meu amigo e ajuda quem o busca de todo o seu coração. Quais são as suas necessidades? São necessidades que durarão somente o tempo da sua estadia aqui na terra? Pense, se for eu lhe pergunto: Será mesmo que não é melhor ir em busca de Deus, que por meio de outros que o encontraram, disse que temos a eternidade, que com Ele podemos tudo?

    Grande é quem abdica aos seus prazeres egoístas e segue doando o amor com desapego.

    Eu não sei se é você umas das pessoas que descreve acima, espero eu que não e se assim for lhe garanto que Deus esteve do seu lado desde o seu nascimento e não lhe deixou um minuto sequer, esteve em suas dores e agonias, nas suas alegrias também, sempre que você o permitiu está, pois assim é o Pai, nós é quem costumamos virar a cara vez em quando, para não vê-lo, esconder nossos julgamentos, tememos que eles não sejam aceitos, teríamos de dividir tudo para ser representante Dele, Deus é assim, dá tudo o que existe a todos e deixa no mundo o que é do mundo.

    Tudo conspira para nos aproximar, a natureza, tivemos os animais, não satisfeitos, criamos o automóvel, o avião, internet, globalizamos o mundo e ainda assim não aprendemos a compartilhar. A culpa é mesmo de Deus, será que é Ele quem condena? Não vejo assim.

    A condenação não é de Deus, o filho saiu de casa para tudo saber sem saber que em tudo podia haver um pouco de dor. De sua casa ele podia ser tudo, pois seu pai era Deus, no entanto, apaixonou-se tanto por seu pai que desejou saber a tudo com Ele.

    Um forte abraço livre de todo e qualquer preconceito.

  • A pessoa está viva? A vida é uma dádiva de Deus, ele te fez com vida.

    Deus sabe quem pode morrer e quem deve viver. Por que Deus ñ mata quem mata é o Diabo, Deus simplesmente concorda, pois ele sabe o coração das pessoas, ele só mata quando vê que que a pessoa é perfeita para ele. Daí não merece viver na terra.

  • A gente ouve as pessoas falarem isso,mas será.Deus não é amor?

  • Você está certo, amigo...

    e além disso cada lugar crê em um deus diferente, cada nação acredita em um deus em que é muito sério pra uns mas apenas uma piada, uma mentira pra outros...

    É por isso que eu sou ateu(não creio em nada disso) porque é muito confuso e cada um fala uma coisa!

    Em quem vamos acreditar? Em que deus devemos acreditar?

    Que religião ou nação devemos acreditar?

    Cada um com a sua consciencia!

  • Vc disse bem, os crentes egoístas não estão nem aí.

    O verdadeiro cristão se preocupa, ora e abre a boca para falar de Deus para as pessoas que necessitam dele e para aquelas que ACHAM que não precisam.

    Mas não se preocupe, para quem nunca ouviu falar sobre Deus não há conenação. Pois Deus "perdoa os tempos de ignorância". Ele é justo.

    O sangue dessa pessoa será cobrado dos crentes egoistas que deveriam ter feito algo quando tiveram oportunidade e não fizeram. Por isso muitos crentes irão para o inferno, e muitas pessoas que nunca ouviram falar em Jesus e Sua obra redentora irão para o céu.

Sign In or Register to comment.