Qual fonte vocês acham mais legal para trabalho escolar?

Pode ser as fontes que ja tem no word ou outras que tenha na net pra baixar.

Comments

  • bom, para ir se acostumando com a faculdade vá usando as fontes das normas da ABNT

    _______________________________________________

    A digitação (ou a datilografia) será feita em uma face apenas do papel (ofício), que deve ter o tamanho A4, ou seja, 29,7 x 21 cm (297mm x 210mm), em espaço duplo e impresso, de preferência, na cor preta. O tamanho da fonte (pitch) que recomenda a norma ABNT é 12 para o corpo do texto e 10 para as citações longas e notas de rodapé (NBR 14724:2001), podendo que haja uma certa oscilação entre 11 e 14, conforme o tipo de letra escolhido pelo aluno, o quanto mais próximo possível do tamanho indicado.

    Não há nas normas da ABNT uma definição exata quanto ao tipo de letra que se deve usar na confecção do trabalho científico, ou seja, não há rigor quanto a isso, por se tratar de uma recomendação, não de uma obrigação.

    Recomenda-se que o aluno utilize as fontes Arial, ou Times New Roman, de preferência, entre outras possíveis (Bookman Old Style, Courier new, Garamond, Tahoma, etc), desde que não haja oposição por parte do Orientador do trabalho ou da Instituição de Ensino (devendo-se ter o cuidado de observar, caso ocorra variação no tamanho da fonte, que seja o mais próximo possível do padrão Arial ou Times New Roman).

    ______________________________________________

    copiei um trechinho básico, espero ter ajudado, assim eh mais certinho e os professores devem gostar mais :*

  • Pelo metodo cientifico a fonte correta de um trabalho e Times New Roman 12 .

  • Ah wikipedia e uma fonte muito boa, mais cuidado com os artigos mentirosos que la se situam pois a wikipedia é um site livre que qualquer pessoa pode falar qualquer coisa, então tome cuidado, eu aconselho pra voce o site bussula escolar

    até mais

  • Para trabalho escolar deve-se evitar fonte "frufru". Particulamente, gosto de usar Time News Roman, Arial ou Comic Sans (que é mais "bonitinha").

  • Arial Black, Times new roman ou book antiqua...

    essas são as mais usadas =)

  • a fonte não e importante na minha opinião, o conteudo sim,

    se eu fosse professor nao ligaria pra testos floriados, mas sim, pra alguma coisa objetiva e que correspondesse ao que foi pedido...... ou seja capriche no conteudo e boas notas pra voce

    (beleza não se poe a mesa)

    abraço

  • Aqui tem no word basta.

  • pelas regras da ABNT....precisa ser Arial ou Times New Roan no tamanhu 12...todos os meu trabalhos tem que ser nessa formatação....

    mais se o seu puder outra....eu gosto da CALIBRE....e da COMIC SANS MS...

  • wikipedia :)

Sign In or Register to comment.