Quem fala a verdade não merece castigo?

Em um país desenvolvido e sério, se 2 ministros, 1 assessor de ministro, 4 deputados, 1 assessor de deputado, 1 diretor do banco federal e 4 dirigentes do Partido Político do Presidente da República ou do 1. Ministro tivessem sido indiciados todos ao mesmo tempo por crime, este Estadista já teria renunciado, e envergonhado, pedido desculpas ao povo e se retirado da vida política.

Em qualquer outro país não tão sério, o Presidente ou 1. Ministro teria no mínimo recriminado publicamente a ação de seus partidários, e envidado todos os esforços para a correta e célere apuração e punição dos criminosos.

Já na republiqueta dos bananas, o semi-analfabeto não só confraterniza e chafurda com os quadrilheiros, como instiga o ParTido a defendê-los, e ainda arrota que “ninguém neste país tem mais autoridade moral, ética e política do que o pt”.

Antes o portador de necessidades especiais, sofre de deficiência ética, dizia-se traído, alegava nada saber, hoje, ou não se considera mais traído, ou assumiu que mentiu e já sabia de tudo...

Mas vamos ao que interessa, podemos concluir que lulla mente, vejamos a seqüência de fatos:

O beócio mente quando alega que em 01.01.2011irá passar a faixa presidencial para o seu sucessor, por querer voltar a assar coelhos, pois na realidade, o seu candidato preferencial a sua própria sucessão é ele mesmo...

A sua declaração no 3. congresso nacional do ParTido “o pt apresentará uma candidatura a presidente a ser construída com outros partidos”, nada mais é do que sinalização de que o mensalão vai continuar, e deve ser entendida como “vinde a mim, os necessitados de propina”.

O ParTido no mesmo congresso decidiu pela candidatura própria, a “revelia” de lulla, deixando assim uma porta de escape aberta...

O ParTido decidiu também ainda no mesmo congresso, pela convocação de uma Assembléia Constituinte com o único intuito de fazer a “reforma política”, entenda-se, aprovar a reeleição indefinidamente, a lá chavez...

Como visto acima, sob a ótica política, a compra dos votos da oposição já está garantida, e a vaga a candidato pelo ParTido também...

E sob a ótica jurídica, o STF lullista, vale lembrar que dos 11 ministros 7 foram indicados pelo chefe do governo quadrilheiro, denunciou, para demonstrar independência a este, os 40 do mensalão, que não passam de simples bois de piranha, moeda de troca, para aplacar a sede por justiça da opinião pública, pois como diz o próprio apedeuta, até agora ninguém foi condenado, em contrapartida, como será o julgamento de qualquer questionamento quanto à constitucionalidade da reeleição indefinidamente, aprovada por congresso cooptado???

Tudo se encaixa perfeitamente, e assim, instala-se a ditadura de estado de direito, é esperar para ver, ou, reagir a tempo...

Ingo Schmidt

Update:

Amigos Jera e Corujão, agradeço os elogios mas tenho que dizer a bem da verdade que a análise e o texto não são meus, são do Ingo Smith, que possui um site de notícias, de onde tiro muitos textos com os quais concordo. Não coloco o site aqui porque os ídolatras do PT exluem minha pergunta quando eu o faço. Abraços.

Comments

  • O castigo é uma forma de punição ou correção que deve ser aplicado indiferente de se falar a verdade ou a mentira, mas sim pelos atos praticados.

    O pais tem um governo onde a mentira é o seu alicerce, o escandalo sua bandeira, onde o presidente mente discaradamente e sub-estima nossa inteligencia com aquelas frases feita de que nunca sabe de nada!

    O pais tem um historico de mentiras que a cada dia nos deixam mais indignados, politicos que "lavam" dinheiro com a loteria e vem em rede nacional dizer que na verdade é um grande sortudo e que Deus o ajudou, outros na hora do escandalos preferem culpar a midia e a oposição como o caso dos bois de ouro do Renam Calheiros e dos dolares na cueca, outros em momento de pressão preferem dizer a "verdade" , e quem garante que ele disse toda a verdade? como foi no caso do Roberto Jeferson que ligou sua metralhadora e mostrou como um partido que dizia ser moralista pode ser extremamente sujo. No nosso pais dificilmente vimos um politico dizer a verdade a começar nos horarios politicos que já é uma grande lorota, politicos que não prestam compromisso com a verdade com a população e depois de eleitos viram as costa, e cada partidos politicos tentam mostrar suas "verdades" para a população, "verdades" que podem ser até compradas como foi no Dossiê.

    com todos esses fatos podemos dizer que a verdade que é dita em rede nacional não é absoluta, que atras de tudo isso há um jogo de interesse e que quando há politica envolvida na verdade há uma grande sujeira!

    Uma verdade que podemos observar é que o povo prefere receber uma bolsa para fechar os olhos para tantos escandalos ficando dependente do governo pelo tempo que o governo quiser.

  • “Nada mais conservador que um liberal no poder. Nada mais liberal que um conservador na opo-sição.” Oliveira Viana

    Alguém duvida disso? O que foi o PT um dia e o que é hoje? Um presidente tão destituído de moral que ao reafirmar o próprio partido vira motivo de chacota. Que não faz o discurso de abertura dos Jogos Panamericanos com medo das vaias do povo. Que um dia criticou duramente o golpe branco do FHC e hoje a maior preocupação é uma "reforma política" que garante a sua continuidade no poder.

    Os porcos agora bebem e jogam com os homens. Grande George Orwell!

  • Perfeita sua analise. As manobras para defesa e permanencia do renan, estão sendo elaboradas no sub-mundo do congresso e caso seja a necessidade de acalmar nossa expectativa, pode sair o renan e depois entrar o sarney, e continyuar tudo na mesma.

  • Belíssima exposição dos fatos, negados por "eles"!

    que muitos vejam e reflitam sobre a realidade política do Brasil, onde a democracia não está no nosso voto, e sim no corporativismo e ganância dos políticos brasileiros!

    Parabéns!

    Abraços!

  • Se quem estiver falando a verdade estiver envolvido no crime e/ou fato delituoso, após analizados os fatos, que seja considerada a sua veracidade e deduzida em sua pena, mas nada de perdão por falar a verdade. temos que pedir por punição aos delituosos, só desta maneira poderemos fazer de nosso pais, um pais de respeito, e deixarmos de servir de chacotas para os demais governantes do mundo, vamos lutar por respeito, por um governante que saiba o que ética, onde um presidente saiba ao menos o que é moral e politica, este PTralha e seus asseclas a cada dia nos humilha são um bando de demagogos, envolvidos em corrupção, escandalos e falcatruas, e ficam no poder atrelados por um código penal e civil cheio de brechas, pagando bons advogados com nosso dinheiro usurpado, digo e endosso as suas palavras:Charles degoule tem razão.

  • Quanta verdade nesse texto! Mas estou com um pouco de pressa e respondo apenas o último tópico: Temos que protestar, fazer alguma coisa. Não é possível, imagino que vivemos uma época igualmente à da escravidão. Mas o que fazer ,o povo vende o seu voto em troca do Bolsa Família. É um povo muito interesseiro ? Mas se um dia tivesse a necess. de inscrever-me no B.Família, poderia até fazê-lo, mas na eleição trairia esses vagabundos e ladrões anulando meu voto. um abraço, boa sorte

  • É exatamente ao contrário Mary. Quem fala a verdade merece castigo.

    Sempre que um PTralha faz uma daquelas perguntas cuja intenção é mais iludir mais o povo e eu mostro a verdade minha resposta é excluída.

    Teve um alucinado que fez uma pergunta defendendo esse governo criminoso, e eu perguntei se ele havia cheirado Rodiasol ou era inocente mesmo, e minha resposta foi censurada.

    Lembra do Celso Daniel e do Toninho do pt ? É assim que eles resolvem os problemas.

    .

  • Nem sempre.

    De qualquer forma prefiro trocar a palavra castigo por "ensinamentos". Então todos têm que receber ensinamentos, sejam políticos ou não.

  • É o país da impunidade, país onde "o crime compença".

  • Certa vez o presidente da França disse, a respeito do Brasil:

    - Esse país não é sério.

    Todo mundo ficou com raiva dele.

    Pergunto: Charles De Gaule estava errado ?

Sign In or Register to comment.