profissões: vc já se formou em algum curso, exerceu por um tempo e decidiu mudar de área?

Conte-me sua experiência e diga porque valeu a pena mudar...

Acabei de me formar e a apreensão com relação à minha profissão é muito grande, pois me formei em direito... Já tenho escritório com minha mãe e tudo... Mas sempre **** aquele medo de não gostar tanto na prática, de ser diferente do escritório modelo da faculdade, etc... Muitos prazos fatais, risco de perder o direito dos clientes e a velha questão de não poder tirar férias em certas épocas do ano porque pode sair uma publicação e ter que peticionar em algum dos processos que se está atendendo... Em suma: dá um frio na barriga e um medo muito grande...

Aguardo respostas de pessoas que já mudaram de profissão dizendo porque a mudança valeu a pena...

Comments

• Guria, estou quase no mesmo barco que tu, me formei em direito ano passado e em março deste ano comecei a advogar no escritório do meu pai, que também é advogado. Te confesso que nunca sonhei em trabalhar com ele, eu queria ser advogada criminalista em Porto Alegre, trabalhar num grande escritório criminalista... foi para isso que me preparei a facul inteira, até que no final do curso meu pai diz que comprou uma sala junto com a dele para mim, ai eu fiquei por aqui mesmo, moro numa cidade próxima a Porto Alegre, e não aparece quase nenhum cliente. Quando aperece cliente eu fico muito nervosa, parece que emburreço, vou nas audiências e tremo de nervosa... as vezes tenho vontade de desistir da tal da advocacia. Quanto a estes negócios de férias eu não me preocupo muito, a gente dá um jeitinho e consegue descansar...

Estou há 06 meses trabalhando e quase não aparece trabalho... e isso me fez tomar uma decisão, estou me preparando para o concurso para delegado federal e ao mesmo tempo fazendo uma pós gradução em direito penal, pois assim poderei tentar conseguir um emprego estável, com salário bom garantido, férias, licença maternidade e todo o resto... e trabalhando na área criminal, que eu adoro de paixão. E com o pós pretendo fazer depois um mestrado e ser professora universitária, um sonho a mais. Mas já caiu minha ficha, sei que com a advocacia não dá para ser muito feliz não.

• Fiz colegial junto com o técnico em informática mas durante o curso vi que não era aquilo que eu queria pra mim. Na faculdade, resolvi fazer História, pois meu grande sonho é estudar Arqueologia. Me formei ano passado e hoje sou professora de História e técnica em informática também. Trabalho nas duas áreas em que me formei. Penso em seguir na área de História mas, se encontrar um curso bom em informática também penso em fazer. Tanto é que, este ano vou prestar vestibular pra Sistemas de Informação e, caso não passe vou tentar fazer o bacharel em História.

Sign In or Register to comment.