algum advogado condominial presente? pode me ajudar?
meu namorado mora num predio antigo de 2 andares. Tem uma inquilina em um apto. por cima do dele que:
arrasta moveis e cadeiras fazendo um som assustador pois as mesmas parecem pesadas e ela as joga de um lado para outro.anda de sapato alto, tamanco de manha e de noite, de madrugada, o horario que for! arrasta a mesa da sala que é pesadissima porque inclusive eu já vi.ele nao consegue dormir direito e está com olheiras enormes! já tentamos conversar com ela, inclusive o sindico já falou com ela, mas nada adianta.A resposta dada foi: aqui ninguem faz barulho(bem cínica). QUE PODE SER FEITO REALMENTE PARA ESSA GENTE PARAR DE VEZ COM O BARULHO E TER UM POUCO DE EDUCAÇÃO?! alguem pode me ajudar? ela se acha melhor do que os outros por ser filha de general e ter um filho estudando advocacia. obrigada.
Comments
a resposta dada pelo guilherme está perfeita mas se em seu condominio sao realizadas reuniões com os condominos para debaterem sobre os assuntos e problemas do condominio seria interessante que voce tambem tratasse deste assunto de forma delicada e fizesse registrar no livro de ata que tal reclamação ficasse registrada assim tambem como que providencias o condomio pretende tomar!!! abraços e sucesso!!
Aconselho a fazer uma notificação por escrito, primeiro para o condominio (na pessoa do sindico) expondo o problema e pedindo providências. Envie uma carta à Pessoa, mande por AR pois vc precisa do aviso de recebimento, de forma amigável pedindo que tome mais cuidado, após às 22horas, mas de forma cordial. Justifique a carta dizendo ser uma maneira mais fácil de comunicação pois tem horários distintos, trabalha muito e está em casa somente à noite e não gostaria de encomodá-la neste horário. Passados 15 dias (no máximo) sem resposta do condomínio, envie outra notificação pedindo novamente providências, insistindo que este problema está se refletindo em seu trabalho e rendimento diário pois não tem conseguido dormir. Caso não tome nenhuma atitude eficaz, entre com uma ação no Juizado Especial mais próximo de vc. Não há necessidade de acompanhamento por advogado, mas realmente aconselho. A ação cabível seria Danos Morais, onde vc vai acionar o condomínio e a vizinha. Por isso é importante guardar todas as cópias das correspondências e ARs.
Enfim... quase prestei uma consulta inteira...rs e de graça.rs
Algo mais só me escrever.
Espero ter ajudado.
Claro existem n outras medidas, mas ae é no ecritório. Abraço.