Evangelizar,Bíblia,etc...-para Evangelicos!?

Oi pessoal,gostaria que vocês me dissecem uma maneira mais clara de falar de Jesus para uma pessoa,que não o aceitou.

...E se vocês sabem quero que me diga onde ta escrito na ´Bíblia:

*dez mandamentos,

*se tem falando em algum livro que aquele período entre o novo e o velho testamento não era para escrever outros livros (como os que tem a mais na bíblia católica)

*onde fala sobre o batismo de jesus

*onde fala que não devemos nos embriagar com vinho

*e onde que fala na bíblia que as coisas do velho testamento não valem,só do novo(como por exemplo,guardar o dia de sábado e aquelas outras doutrinas que a igreja adventista sehue)

...Ai gente,me ajuda ai,to querendo aprender mais,para poder defender meus conceitos com provas.

*

Update:

Eu acho que devo falar sim.

Porque eu poço não entender muito,mais que eu saiba ta escrito:"IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA"

Se vc não obedesse o ide de Deus,eu quero fazer a minha parte!

Update 3:

O gente valeu ai,por deixar a opinião de vocês,mais se não responderem o que quero saber,não vão me ajudar.

E eu não estou aki para aceita o que qualquer um impor,por isso quero sitações de onde está escrito,quero ler na Bíblia que eu tenho,para ver se tudo que escuto,sobre essas coisas são verdades,pois na eu acredito que tudo que temos que saber Deus deixou pra nós na bíblia,e peço que respeitem.

To pedindo ajuda de alguem que estudou esses assuntos pra me ajudar a achar,ok,e não para fazer o que me disserem.

abraçosss

Comments

  • Você já aceitou Maomé?

    Por que não aceitou?

    Foi sua decisão?

    Então é simples:

    se o cara não aceitou Jesus, respeite a decisão dele.

  • 1)Viva o Evangélho

    2)Quando houver uma brecha diga as pessoas com sinceridade a razão da sua fé explicando aquilo em que você crê. Se a pessoa não quiser ouvir de Jesus, fazer o que? Não insista, apenas diga a ela que Deus a ama.

    3)ORAÇÂO ORAÇÂO ORAÇÂO

    -10 mandamentos=exodo 20 né?

    -batismo Mt 3:13/ Mc 1:9 Lc 3: 21

    -embriagar---putz, num lembro

    Olha só, entra no site www.bibliaonline.com.br

    Lá você pode procurar trechos em varias traduções e até outras linguas beleza?

    Fica com a Paz de Cristo e boa sorte

  • para comessar não comesse por dizer as coisas cujo nós cristãos não podemos fazer, porque o vai escandalisar, ou seja ele vai pençar "eu ser cristãos obedecer isso tudo to fora".... os dez mandamentos estãos escritos em (exado 20), naõ se sabe se existe ou não, a biblia não diz que não exista, mas se fosse da vontade de deus que esses livros fossem inscritos na biblia, o seria , e nós teriamos acesso a eles .Atenção tudo aque não é a biblia tradicional , não se pode fiar, estou a dizer que se descobrirem novos livros e essess livros que a igreja acrencentou na biblia , nao são fiaveis , não digo que são mentirosos, mas nada me diz que o não são , ou seja ha uma possibilidade de serem enganosos, estude apenas a biblia tradicional e ja lhe basta, por exemplo quando vc ler (exado 20) vai se surpriender , com o verdadeiros dez mandamentos.

    o batismo de Jesus esta no principio dos envajelhos , o de marcos por exemplo ,

    bem na verdade é uma interpretação má da tradução do portugues, esta escrito em Romanos 10:4 que Jesus é o fim da lei , mas aqui o fim não é no sentido de oposto de comesso , o fim é no sentido de finalidade, é facil chegar a este consseito porque em Mteus 5:17 Jesus diz que não veio colocar fim a lei (adolir) , mas sim comprir. um dos textos mais usados e mal interpretados é de que os dicipulos colheu espigas no sabado , basta ler todo o contexto que se ver logo, mas as pessoas só lêm aquilo que lhes covem , lêm só o inicio e depois passa para o fim , não lêm o meio , não vou argumentar leia vc Mateus 12 do verciculo 1 até o 8 , bem na verdade tenho que argumentar , Jesus justifica um acto do seus dicipulos cujo pela lei não licito , com outro acto vivido na epoca da lei cujo pela lei não licido, ou seja Jesus não abfafou o sabado , mais do que isso , a lei estava em vigor , pois jesus estava vivo não estava? o cumprimento da lei , ou a abolição para ums , só se deu quando Ele morreu e não quando Ele naceu , minha cara jovem estude mesmo pois conhecera a verdade e a verdade te libertará

    por falar nisso eu não sou adventista , mas estou pençendo seriamente

    factos no novo testamento que poiam o sabado , a colha das espigas ,

    em Apocalipse 11:19 Deus abre a acrca do concerto , arca esta que é os dez mandamentos , pois a biblia disigna as duas tubuas de pedra que moises trocera de arca do concerto , rochas estas cujo foram tocadas pelo dedo de Deus , é a unica coisa que Deus escreveu assecivel aos humanos, new mesmo Jesus escreveu , apenas na areia , masi o vento apagou, arca esta onde esta escrito os dez mandamento , cujo o 4ª é a guarda do sabado , pois a arca que moises trocera era xerox da original que Deus tem nos ceus, fora que o mandamento 4ª não tem diretamente nada haver com o sacrificio do Deus encarnado (Jesus) , mas sim com a criação , ja se perguntou porque tudo ne apocalipse é 7? . bem pesquise por si poprio pois se pesquisar com um adventista se tornara adventista, se pesquisar com um TJ se tornara TJ , se pesquisar com um catolico francamente pessa a Deus que abra seus olhos , eu sou um muleque cujo o pai é pentecostal , a mãe é adventista, teho estudos com TJ frequento Maranata e adventista , ja frequantei.... algumas tenho muitas duvidas , mas a resposta esta na biblia nada mais , mas não tenha preconseitos conhessa primero , pois o unico pecado cujo não tem perdão é contra o espirito santo , ou seja se vc falar que os adventistas são idemoniados , na realidade não são , ou vc n tem perdão isso vale para qualquer religião , mas eu digo que cristianismo e igreja apostolica catolica romana são coisas opostas.

  • pulde reparar que vc quer estudar, mas peça a Deus pra Ele derramar a verdade sobre sua vida.... não vá pela kbça do pastor, pai mãe. irmãoo chegado... nada disso. não falo que eles estejãoo errados.. não os conheço não posso afirmar....

    mas o que quero dizer é que vc tem que buscar o esclarecimento sobre vc... não outra pessoaa passar a vc... todos somos iguais.... falo isso porque vc ja começou de forma errada... o sábado existe té hoje... sim á coisas que foram abolidas com a vinda de Jesus mais não o sábado... naum sou adventista mas é fácil perceber isso.. busque no google essas passagens.... coloque o trecho depois aparece..... ore muito mesmo........

  • Mateus, Marcos Lucas, João,

  • Primeiro. Se vc quer defender seus conceitos, vc tem é que estudar mesmo.

    Procure ler muito a bíblia querendo aprender alguma coisa

  • Olha vc disse para evangélicos, mais como um bom cristão vou tentar te ajudar.

    1º: os dez mandamentos está no livro da GENESIS(1º LIVRO DA BIBLIA) 2º o BATISMO DE JESUS VC ENCONTRA NOS EVANGELHOS DE : marcos mateus e lucas. QUANTO A FALAR DE Jesus não vos preocupeis pois mais vale um testemunho do que mil palavras. PROVERBIOS E SABEDORIA, procure ler estes livros.

    quanto a guardar o sabado substitua pelo domingo é convenção para facilitar a vida.

Sign In or Register to comment.