Sangramento durante a relação sexual? Chance de engravidaaar?
Gente, eu tomo anticoncepcional selene a uns 4 meses, e esta semana tomei a 14 pílula com atraso de 10h, isso diminui a sua eficácia? E então, uns dois dias depois tive relações sexuais, mas ele não gozou dentro, e no fim da relação notei que estava sangrando um pouco, que era um vermelho escuro pro marrom, e ficou assim o resto do dia sangrando um pouco, eu queria saber se isso tem haver da pilula que eu tomei atrasada, pois pesquisei, e vi que se vc tá tomando anticoncepcional e sangra um pouco fora de hora, significa que está gravida, isso é verdade? queria saber quantos % de chance tenho de ter engravidado? Por favor me respondam estou desesperadaa
Comments
De acordo com a própria bula, as chances são mínimas, menores que 1%. Tomando o anticoncepcional, mesmo que tenha atrasado o horário somente um dia, não tem chance de estar grávida, porque a pílula impede que vc ovule.
O sangramento pode ser por alterações hormonais causadas pela própria pílula, ou pela relação sexual, às vezes acontece na penetração do homem sem querer encostar no fundo da vagina.