Por que muitas pessoas de óculos e de aparelhos nos dentes têm dificuldade de atrair o sexo oposto?
Seria este preconceito igual ao preconceito em relação às pessoas do sexo oposto de baixa estatura, com espinhas, gorda ou com forma física medíocre?
Podemos ver em filmes e novelas que, quando há algum personagem que use óculos ou aparelhos nos dentes (ou ambos), é considerado(a) feio(a), mas, de repente, quando resolve aparecer sem estes acessórios, encanta as pessoas do sexo oposto.
Isso tem a ver com a SELEÇÃO NATURAL?
Comments
Primeiro porque a mídia, a televisão, o cinema americano, colocam as pessoas que usam óculos, tem cabelos crespo, usam aparelhos, cegos, aleijados, etc, como aberrações da natureza.... então criou-se esse misticismo, de que somente o que é considerado bonito pelo cinema americano vale a pena....
E segundo: pessoas que usam óculos (usei a minha vida inteira) são meio mal resolvidas, quando vc passa a se amar do jeito que é, atrai o mundo.... por que a aparência é em primeira instância, depois, vem a pessoa como é.... e isso é o que de fato cativa alguém.... Vc nunca ouviu falar de que aos olhos do apaixonado o feio bonito lhe parece!?
Por isso que eu uso lente de contato...quando usei lente pela primeira vez, todo mundo, TODO MUNDO mesmo, falava: nooossa!! Como fico linda!
Acho que é porque os oculos meio que escondem o rosto reaL da pessoa
eu ñ acredito ñ, pois uso óculos a 25 anos e sou muito honesta e bem casada e até hpje tem muito homem correndo atrás de mim, até aqui no yahoo já fui pedida por 2 em casamento, viu como óculos ñ tem nada a ver?
agora aparelho nunca usei, pois nunca precisei!
Isso non ekisiste! à coisa do pissico, que a GLOBO põe na cabeça das pessoas!
Então eu sou uma excessão , eu namoro um rapaz de aparelho e me apaixonei por ele assim, e acho simplesmente lindo Homem de óculos, acho que fica com um ar de seriedade, de intelectualidadee e para mim inteligecia é afridisÃaco!!!!!
Se vcnão tem uma namorada ainda pode apostar que logo logo aparece uma mocinha que vai gostar de tudo isso como eu!!!!!
Beijosssss
Que bobagem, eu uso aparelho e não tenho dificuldade nenhuma em atrair o sexo oposto!
pra mim isso é mito. conheço muitas pessoas q usam óculos e aparelho ortodôntico q mantêm seu namoro estável. assim como conheço pessoas que usam ais coisas e não são nem um pouco discriminadas.
Eu não sei eu uso aparelho e não vejo nenhuma dificuldade em me relacionar com ninguem.
Eu acredito que muitas pessoas tem essa dificuldade por que tem vergonha so por que usam oculos ou apareho mais eu não vejo nada demais nisso.
Amigo, acho que você está se deixando influenciar por esterótipos criados por autores de novelas. Há pessoas que têm dificuldade de atrair o sexo oposto, mas acho que isso não tem nada a ver nem com óculos e nem com aparelho nos dentes. à mais uma questão de relacionamento mesmo. Boa sorte.
Eu uso aparelho nos dentes e não tenho nenhum problema em relação á isso...
Acho que ás vezes é a própria pessoa que se minimaliza, por isso ela não é atraente.