eu não aguento mais minha familia, o que faço? quero ir embora de casa mas não sei se é o certo?
tenho 18 anos, sempre tentei ser um bom filho e um bom irmão aqui em casa, sempre tento ajudar como posso e evito dar despesas e preocupações aqui em casa, sempre fui bom aluno sempre me comportei e nunca me envolvi com coisas erradas mas meus pais parece que não estão contentes com isso, querem me manipular o tempo inteiro...eles tem uma casa em um bairro proximo e todo final de semana eles querem ir pra la mesmo eu não querendo eu sou obrigado e digo sim pra não ter que ouvir eles gritando comigo, mesma coisa quando querem ir pra igreja, eu passei a não acreditar mais em deus por motivos proprios e eles acham que é má influencia então eu simplesmente vou para não ouvir discussões, vejo eles todo santo dia da semana e eles ainda querem que eu saia com eles TODAS as vezes, não importa se eu tinha trabalho de escola para segunda feira e tinha que estudar meu seminario, não importa se eu tinha que estudar para vestibular....agora quando eu queria sair com meus amigos ou com a garota que eu gosto eles sempre davam palpites, sempre sair para um lugar mais proximo pra mim mesmo que meus amigos morassem longe, o que me deixou com raiva foi que eu marquei com um amigo de guarulhos vir para são paulo esse dia 15 de novembro, marcamos a mais de um mês, hoje eles simplesmente disseram: esse feriado a gente vai até a casa porque a gente vai pintar as paredes... você marca pra sair com ele no sábado.
Sábado não da pois ele sai com a namorada dele e ele so tem tempo de sair nos feriados, quero dizer eu marquei com ele a meses e eu simplesmente vou ter que desmarcar no ultimo minuto porque eles querem que eu vá junto e se eu disser não sou chamado de egoísta e dizem que eu só penso em mim mesmo, além do meu irmão que adora me explorar e me criticar, adora se sentir superior a mim, gosta de me menosprezar sendo que eu NUNCA faço nada disso, eu nunca gostei dessas atitudes da minha familia e eu simplesmente quero pegar todas as minhas coisas e me mudar para outro estado, tenho alguém que eu conheço em outro estado( que é a menina que eu gosto, ela se mudou pra esse estado) e ela disse que se eu passar em uma faculdade la eu posso ir morar com ela, alguém tem algum conselho?
Update:maga- exatamente isso maga.....exatamente...sabe....eu sempre gosto de agradar todo mundo, eu amo meus pais e amo minha melhor amiga( somos bem mais do que amigos na verdade) e quando ela morava aqui meus pais quase não me deixavam eu e ela nos encontrarmos e agora que tenho essa chance de ir eu não quero ficar longe dela mais, amo meus pais mas eles parecem que não me deixam viver direito é muito dificil agradar todo mundo e essas coisas fazem eu me sentir muito mal,
Update 3:Girlfox- farei isso, quero dizer eu sou uma pessoa gentil até demais e o tempo todo, o que eu quero também é arranjar um emprego assim eu terei mais motivos e justificativas para tal, muito obrigado por sua resposta
Comments
ah melhor vc para de fazer o que eles pedem... pq eh que nem eu na minha infancia, a unica menina irma de dois meninos, eu era obrigada a lavar loça por ser a menina e era a caçula em, e ai se eu lavava um dia pronto, tinha q passar o resto da vida limpando casa lavando loça, e meus irmaos nao faziam nada. Ai sabe o q eu fazia, nao nao vou e pronto. ai minha mae nem ficava mais no meu pe pq sabia q eu nao ia. Se vc for fazer o gosto deles um dia so eles querem q vc faça sempre ponha limites!! Vc tem direito de dizer q nao quer ir a tal lugar isso vc é quem decide.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
Dificil a sua situacao sei como os pais adoram nos manter por perto embora seja para o nosso bem as vezes eles exageram pra caramba e nos fazem perder a cabeca mais eles concerteza te amam e vc a eles entao vc deve pensar muito antes de agir embora vc ja seja de maior ainda nao e um adulto completo entao pense bem antes de toma essa decisao para nao magoar sua garota nem seus pais e o principal vc. Boa sorte . E cuidado nas armações da vida.
olha a decisão e sua td mundo da sua familia estão errado mais se vc quiser se muda pode ate ser mais eles podem sentir sua falta !
Enquanto existe pessoas que dariam tudo pra ter uma familia,vc critica a sua,eu adoraria ter uma familia que gostasse de me ter por perto sempre.que me levasse pra sair com eles,enfim pensa bem no que vc vai fazer seus pais nao vão existir pra sempre,e eles sao nossos unicos amigos,que nas dificuldades,na doença,na tristeza,vai ta do nosso lado,nus apoiando sempre.e essa tua "amiga" é mas importante do que as pessoas que te fizeram,criaram,deram amor e carinho?é muito justo que depois deles te criarem queram que vc esteje sempre por perto.aproveite o tempo que vc tem com eles pois eles nao vão viver pra sempre,e nem voce.e as vezes quem agente pensa que é amigo nem sempre é...vc vai descobrir isso com o passar do tempo,dê valor a eles enquanto eles estao por perto,pq um dia vc vai querer sair com eles,beija-los,abraçalos e eles não vao ta mas aqui.e sinto muito que vc nao acredite em Deus,pq ele existe e quem crê nele sera salvo.vc vera a gloria dele e se arrependera de nao ter acredito nele,mas quando isso acontecer pode ser muito tarde.e lembre se os nossos unicos amigos:sao aqueles que nus deram a vida e dariam a deles por nos: Nossos PAIS..e amigos,melhor amiga,garotas,agente consegue rapidinho mas FAMILIA agente so tem uma,uma vez na vida.reflita.