Eu ganhei uma femea do cruzamento de pitbull com boxer e ela é muito, muito medrosa mesmo......?
Atualmente esta com seis de idade e não consigo vacina-la, colocar medicação em ferimentos nem dar remédios pq ela corre, esperneia, pula e tem muita força, graças a Deus que não mostra fúria, só medo. Até banho ela chorra pra tomar. Como faço para acalma-la e poder fazer esses procedimentos de forma mais tranquila e sem stress????
Comments
Converse com o veterinário. Uma vez meu gato tinha que tomar banho e ele odeia. O veterinário receitou um calmante. Coloca na comida dela, mas tem que ver com o veterinário primeiro. Enquanto ela dorme faz tudo que tem que fazer, mas dá uma peninha... Pos eles ficam muito quietinhos, parece ate que morrem.
ela deve ter algum trauma de maus tratos ou algo parecido, desde quando ela esta com vc?
pq o meu tinha um mes e ja tinha sofrido malz tratos, eu naum acreditei q tivesse pessoas q pudesse judiar de um animal tão indefeso !!!
bjos
boa sorte !!!
A pobrezinha deve ter sido MUITO maltratada! Com tanto medo assim, deve ter apanhado!! Sempre fale com ela em tom baixo, e sem movimentos bruscos. Seja carinhosa, e mostre q vc ñ vai fazer mal a ela, NUNCA bata nela nem grite. Sou terapeuta floral, e sugiro uma fórmula de florais de Bach para sua cachorrinha ficar mais calma, aceitar melhor a mudança e parar com essas crises de terror. Florais ñ fazem mal algum, são fáceis de dar e acalmam os bichinhos, tirando o terror.
Entre em contato c/meu email, para conversarmos melhor!
Boa sorte e um abraço!
Olá,
Animais com medo podem se tornar perigosos, se não tiverem confiança no dono. Tente conquistar a confiança com afagos e brincadeiras. Mostre para ela que tudo que você faz é para o bem, isso pode demorar um pouco e te exigir uma dose a mais de paciência mas vai ser mais fácil de fazer os procedimentos necessários. Se você não conseguir pode vir a ser difÃcil cuidar dela quando for adulta.
Abraço da Gi.
Cláudia! essa cachorra deve ter algum trauma, por isso é tão medrosa. Você tem que conseguir conquistá-la aos poucos, na hora de dar banho deixe para lavar a parte do focinho e cabeça por último, porque todo cachorro detesta que lave essas partes e tem gente que deixa a água cair direto nessas partes antes de começar o banho, o que assusta o cachorro e o deixa com mêdo do banho. Dê banho com água morna, e vá sempre conversando com ela, e faça da hora do banho uma hora de alegria e prazer.Você já ouviu falar do florais do Bach? Tem pessoas que já usaram e dizem ser bom para aclamar animais, se quiser posso te passar o site de uma terapêuta floral e você pega informações.
[email protected]
Ela deve ter sofrido maus tratos antes de estar com vc!
Ela precisa de muito carinho e vc precisa que ela ganhe sua confiança...
E acho que vc deveria castra-la para nao ter nenhuma preocupação de procriações indesejadas! E ela ficará mais quietinha tbm!
Bjos
Leve ela para ser adestrada. Outra possibilidade é que ela precise de medicação para controlar a ansiedade. Mas procure um médico veterinário para te dar as orientações e medicação correta.