Eu ganhei uma femea do cruzamento de pitbull com boxer e ela é muito, muito medrosa mesmo......?

Atualmente esta com seis de idade e não consigo vacina-la, colocar medicação em ferimentos nem dar remédios pq ela corre, esperneia, pula e tem muita força, graças a Deus que não mostra fúria, só medo. Até banho ela chorra pra tomar. Como faço para acalma-la e poder fazer esses procedimentos de forma mais tranquila e sem stress????

Comments

• Converse com o veterinário. Uma vez meu gato tinha que tomar banho e ele odeia. O veterinário receitou um calmante. Coloca na comida dela, mas tem que ver com o veterinário primeiro. Enquanto ela dorme faz tudo que tem que fazer, mas dá uma peninha... Pos eles ficam muito quietinhos, parece ate que morrem.

• ela deve ter algum trauma de maus tratos ou algo parecido, desde quando ela esta com vc?

pq o meu tinha um mes e ja tinha sofrido malz tratos, eu naum acreditei q tivesse pessoas q pudesse judiar de um animal tão indefeso !!!

bjos

boa sorte !!!

• A pobrezinha deve ter sido MUITO maltratada! Com tanto medo assim, deve ter apanhado!! Sempre fale com ela em tom baixo, e sem movimentos bruscos. Seja carinhosa, e mostre q vc ñ vai fazer mal a ela, NUNCA bata nela nem grite. Sou terapeuta floral, e sugiro uma fórmula de florais de Bach para sua cachorrinha ficar mais calma, aceitar melhor a mudança e parar com essas crises de terror. Florais ñ fazem mal algum, são fáceis de dar e acalmam os bichinhos, tirando o terror.

Entre em contato c/meu email, para conversarmos melhor!

Boa sorte e um abraço!

• Olá,

Animais com medo podem se tornar perigosos, se não tiverem confiança no dono. Tente conquistar a confiança com afagos e brincadeiras. Mostre para ela que tudo que você faz é para o bem, isso pode demorar um pouco e te exigir uma dose a mais de paciência mas vai ser mais fácil de fazer os procedimentos necessários. Se você não conseguir pode vir a ser difícil cuidar dela quando for adulta.

Abraço da Gi.

• Cláudia! essa cachorra deve ter algum trauma, por isso é tão medrosa. Você tem que conseguir conquistá-la aos poucos, na hora de dar banho deixe para lavar a parte do focinho e cabeça por último, porque todo cachorro detesta que lave essas partes e tem gente que deixa a água cair direto nessas partes antes de começar o banho, o que assusta o cachorro e o deixa com mêdo do banho. Dê banho com água morna, e vá sempre conversando com ela, e faça da hora do banho uma hora de alegria e prazer.Você já ouviu falar do florais do Bach? Tem pessoas que já usaram e dizem ser bom para aclamar animais, se quiser posso te passar o site de uma terapêuta floral e você pega informações.

[email protected]

• Ela deve ter sofrido maus tratos antes de estar com vc!

Ela precisa de muito carinho e vc precisa que ela ganhe sua confiança...

E acho que vc deveria castra-la para nao ter nenhuma preocupação de procriações indesejadas! E ela ficará mais quietinha tbm!

Bjos ;)

• Leve ela para ser adestrada. Outra possibilidade é que ela precise de medicação para controlar a ansiedade. Mas procure um médico veterinário para te dar as orientações e medicação correta.

Sign In or Register to comment.