Porque meu dente dói no dia seguinte quando bebo bebidas alcoolicas fora a cerveja ?

Sempre que bebo qualquer bebida alcoolica que não seja cerveja, no dia seguinte eu não consigo nem mastigar nada e nem escovar os dentes, pq se algo tocar dói demais. Isso nunca aconteceu, mas nesses ultimos 2 anos sempre que bebia qualquer coisa que não fosse cerveja, no dia seguinte tava lá eu sem poder comer mais nada por não poder mastigar. Qual a explicação para isso ???

Update:

Após ler todas as respostas, digo-lhes:

1 - Eu como de tudo, independendo de temperatura e nunca sinto dor de dente. Escovo meus dentes numa boa sem doer nadinha nadinha. No dia que eu bebo não sinto dor dnenhum quando vou mastigar, mas no dia seguinte não dá nem pra tocar que eu dou um pulo. Outro detalhe importante é que com cerveja nada acontece, nem no dia seguinte. Mas se já mudo para um Ice, aí já começa a complicar...mas sempre no dia seguinte. Essa dor dura uns 3 dias, decaindo até sumir. Não é problema de dentes sensíveis, porque se não eu não conseguiiria comer sorvete, ou coisas muito quentes. O problema é com o álcool ( sem ser cerveja )

Comments

  • a explicação é que o seu dente gosta mais de uma boa cevada dos que dos destilados!!

    E viva a cerveja!!!

    beijuxxx

  • Deve ser algum problema na gengiva, de um pulo no dentista, mas na farmacia tem pasta dental para dentes sensíveis , abraços!

  • Ele quer que voce leve ele ao dentista.

  • Meu amigo, o que você tem é Erosão àcida causada pela alta ingestão de líquidos ou alimentos ácidos. A conduta seria: evitar tudo que seja ácido, inclusive frutas, utilizar uma pasta dessensibilizante (não necessariamente Sensodyne pois é a mais cara) e ir no dentista. Depois de terminado o tratamento e o uso contínuo da pasta escolhida você pode voltar a ingerir os alimentos, sempre com controle e sem exagero. Ah, e de acordo com pesquisas científicas (o resumo dela foi publicado na Revista Saúde) após a ingestão de alimentos ácidos aguardar 30 min para escovar os dentes.

  • TROQUE A CERVEJA.

  • A sensibilidade dentária é a dor causada por desgaste da superfície do dente. A causa mais comum desta sensibilidade na pessoa adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival. Como a raiz não está coberta pelo esmalte, milhares de canalículos que vão do centro do dente e levam o feixe nervoso da polpa até a superfície ficam expostos e acusam a dor. Quando o calor, frio ou pressão afeta esses canalículos, você sente dor. Ignorar os dentes sensíveis pode levar a outros problemas de saúde bucal. Especialmente se a dor fizer com que você não escove bem seus dentes, tornando-os vulneráveis às cáries e doenças gengivais.

    Se você sentir uma sensação dolorosa em seus dentes após tomar bebidas ou comer comidas quentes ou frias, seus dentes são sensíveis. Mas não é só você que sente isto. É um problema que afeta um em cada quatro adultos, às vezes de forma não permanente.

    Como tratar dentes sensíveis?

    Em primeiro lugar, fale com seu dentista. A sensibilidade dos dentes geralmente pode ser tratada e curada. Seu dentista pode prescrever flúor em gel ou um enxagüante bucal com flúor.

    Você também pode tentar cremes dentais de baixa abrasividade com formulações feitas especialmente para dentes sensíveis.

    Pergunte ao seu dentista quais são os produtos mais adequados para o seu problema de sensibilidade.

    Tenha cuidado com a escovação e evite que seus dentes se desgastem ainda mais.

    Uma escovação muito forte, uma prótese parcial com grampos e aparelhos muito apertados e justos podem também levar à abrasão.

    É só vc se cuidar!!! Tratamentos existem para esse problema!!!

    bjosssss

  • Seu dente com certeza estava com ressaca...pq dói?Ele estava com dor de cabeça...pare de dar bebida pra ele...tadinho!!!!

  • Sensibilidade nos dentes. Use a pasta Sensodyne

    E pare de beber, ninguém precisa de álcool, que só faz fazer mal ao fígado

Sign In or Register to comment.