Ressurreição ou reencarnação? qual sua preferida? ou você tem outra hipótese?

As religiões dogmáticas citam a ressurreição. Outras creem na reencarnação. Ateus em nenhuma das duas. Outras alternativas?

Comments

  • Ressureição

    Reencarnação

    A primeira supõe a volta do Espírito no mesmo corpo, o que é praticamente impossível. A prova está nos cemitérios.

    A segunda supõe a volta do Espírito em outro corpo, o que é praticamente possível pela Lei biológica.

    A idéia da reencarnação de hoje é a mesma da ressurreição do passado apenas o processo é diferente. Num o processo do retorno é impossível, no outro o retorno é possível. E a bíblia não fala da reencarnação nos textos mas fala no contexto. Os que negam isso é porque ainda vêem a letra morta sem penetrar na alma da leitura. Mas se alguem quiser discutir o assunto eu posso mostrar mais de uma dezena de textos dando provas cabais de que não só Jesus como os outros autores sagrados a anunciou. Mostro a prova mas mas não insisto que acreditem. Cada qual terá a sua viagem pra Damasco e nessa viagem são poucos os que não caem do cavalo. Alcir

  • Grande homem, não há o que questionar. Antes, há o que confirmar. A Bíblia no livro de João 5:28-29 mostra uma citação do Rei do Reino de Deus, Jesus Cristo, que diz: Não vos maravilheis disso, por que vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz, os bons para uma ressurreição de vida e os ruins para uma ressurreição de julgamento. Como é que pode alguém crer na reencarnação se nem está escrita na Bíblia. O que se vê varias vezes escrito na Bíblia é a palavra Ressurreição.

    Espero ter tirado a sua dúvida.

  • A doutrina dos espíritos não tem dogmas, veio para nos mostrar e falar sobre a verdadeira vida, a vida "Espíritual", enquanto vivos , somos Espíritos encarnados, após a morte do corpo fisico, somos apenas Espíritos.

    Não te peço para ser Espirita, mais te peço se voce tiver um tempinho, que leia algumas obras de Kardec, em especial, o Evangélho segundo o Espíritismo, voce vai gostar.

    Ressurreição é ressurgir dentre os mortos

    Reencarnação é o retorno à vida material atravez de um outro corpo

    Fica com Deus

  • Olá amigo.

    Bem eu acho que reencarnação seria a minha resposta.

    Embora eu ainda tenha muitas dúvidas a respeito dela.

    beijos

  • Minha fé é raciocinada - reencarnação. Outra hipótese já não tem mais acento em minha mente. Entretanto, isso não é o relevante.....Relevante é ser bom.

    "Só o bem repara o mal. Só o bem nos dará energia essenciais para continuar" Ermance Defaux.

    Luz, paz e amor procê!

    Boa semana ;-)

  • Vicente,

    Jesus foi perseguido pelos judeus: fariseus, doutores da Lei, enfim, os que defendiam o status quo, as coisas estabelecias, por ventilar idéias novas.

    De modo similar, a Doutrina Espírita é perseguida pelas Religiões Tradicionais.

    Ora! não se pode colocar remendo novo em coisas velhas, ou pode?

  • Querido Amigo Vicente,

    Veja: " A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. Somente os Saduceus, que pensavam que tudo acabava com a morte, não acreditavam nela. As idéias dos judeus sobre essa questão, como sobre muitas outras, não estavam claramente definidas, porque só tinham noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo.

    Eles acreditavam que um homem podia reviver, sem terem uma idéia precisa da maneira por que isso se daria e, designavam pela palavra RESSURREIÇÃO o que o espiritismo chama, mais justamente, de REENCARNAÇÃO. Com efeito, a ressurreição supõe o retorno à vida do próprio cadáver, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já estão há muito dispersos e consumidos.

    A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, novamente constituído, que nada tem a ver com o antigo. A palavra ressurreição podia, assim, aplicar-se a Lázaro, mas não a Elias, nem aos demais profetas. Se, portanto, segundo sua crença, João Batista era Elias, o corpo de João não podia ser o de Elias, pois que João tinha sido visto criança e seus pais eram conhecidos. João podia ser, pois, Elias reencarnado, mas não ressuscitado."

    _________________________________________________________

    São Paulo, em 1 Coríntios 15, 44, falando sobre a ressurreição, afirma que temos dois corpos, sendo um da natureza e outro espiritual, e que ressuscita o espiritual. Noutra parte, ele ensina que carne e sangue não podem herdar o reino dos céus. Jesus também disse que os ressuscitados são como anjos, e anjo, antes de mais nada, é espírito.

    Eu creio na reencarnação. Só existe justiça divina na reencarnação.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________

  • UM DOS TEXTOS QUE MAIS RESUME A VIDA APOS A MORTE ESTÁ EM LUCAS 16;19-31

    ESSE TEXTO MOSTRA QUE É IMPOSSIVEL QUE ALGUEM REENCARNE EM OUTRA PESSOA

    O HOMEM RICO NESSE TEXTO PEDE PARA DEUS QUE ELE POSSA VOLTAR PARA ALERTAR OS SEUS IRMÃO PARA OBEDECER A DEUS SE NÃO IRIAM PARA UM LUGAR RUIM ,PQ O HOMEM RICO ESTAVA EM UM LUGAR RUIM PQ NÃO TINHA OBEDECIDO A DEUS

    O HOMEM RICO PEDE PARA DEUS 3 VEZES

    E DEUS NESSAS 3 VEZES DIZ NÃO

    QUE DURO NÃO É VERDADE REECEBER DE DEUS 3 NÃOS ?

    A TEORIA DA BIBLIA SOBRE A VIDA APOS A MORTE NÃO ADMITE QUAISQUER VERSÃO DE REENCARNAÇÃO

    A BIBLIA É ABSOLUTAMENTE CLARA SOBRE ISSO

  • Pra mim a ressurreição não tem lógica nenhuma, respeito quem acredita, mas pra mim não tem lógica uma pessoa voltar à vida no mesmo corpo, isso é impossível. Acredito na reencarnação, reencarnamos, mas em novo corpo, isso pra mim é questão lógica.

    Bjs.

  • Olá amigo Vi,

    Na Bíblia diz:

    A ressurreição da carne.....como pode haver ressurreição da carne se o corpo já se foi ?

    Ao meu ver....ressurreição da carne é a reencarnação em outro corpo, uma nova vida, mas com o mesmo Espírito.

    Bjs!!! Paz!!!

Sign In or Register to comment.