Há coisas com as quais não devemos lidar. Isso se aplica a: ocultismo, astrologia, espiritismo...?

... e outras coisas imundas que não nos edificam espiritualmente em Cristo, mas, sim, para nos deixar mais vulneráveis ao mal e assinarmos nossa aliança com ele.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém." 1 Cor 6:12

A porta estreita

"...conheço Jesus, e bem sei quem é Paulo. Mas vós, quem sois?"

*Atos dos Apóstolos, cap. XIX; vers. 13 a 16

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, este entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome obramos muitos prodígios? E eu então lhes direi, em voz bem inteligível: apartai-vos de mim, os que obrais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes"(Mateus, VII: 21 a 23).

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela"( Mateus, VII: 13 e 14).

*O Livre-arbítrio

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam"(Paulo, I Coríntios, X, 23).

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" ( Paulo, aos Romanos, VIII, 31).

Deus nos ama.

Comments

  • Isso mesmo!!!!!!! Nota 100!!!!!!!!! Pena que muitos não aceitam isso. Pois é amigo, Jesus falou em escolhidos, os que tinham seus nomes inscritos no livro da vida, e esses são aqueles que ouvem a palavra, a compreendem e se apartam do mal. E aqueles que não tem seus nomes inscritos no livro da vida, que não foram escolhidos são aqueles que não aceitam a verdade do evangelho e não enxergam a um palmo do nariz, não percebendo as desgraças hereditárias que crenças como o espiritismo desencadeim sobre seus praticantes.

  • Antes de criticar e difamar a nossa doutrina, amigo. Espiritismo não é oráculo, ou seita, é uma crença cristã, fundada na França em meados do século xix e visa explicar o que as outras crenças dogmatizam. Não cremos em milagres, mas em explicações científicas de fenômenos ocorridos em nosso plano ou em outros planos paralelos ao nosso Tembém não somos adoradores do Diabo pq não podemos adorar algo que não cremos que existe..Leia Isaías 8 : 19: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" Leia também o que disse um dos maiores conhecedores da doutrina espírita no Brasil o jornalista baiano Alamar Régis:

    http://duplavista.com.br/arquivo/carta-aos-jornali...

    LEIA MAIS, ANALISE ANTES DE CRITICAR. É MUITO FEIO FALAR SEM CONVICÇÃO. FAÇA COMO NÓS ESPÍRITAS QUE ACEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES COMO PURAS EXPRESSÕES DA MORAL E DOS ENSINAMENTOS DE NOSSO IRMÃO MAIOR, NOSSO QUERIDO E AMADO MESTRE JESUS, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

  • "Faz o que tu queres pois tudo é da lei"

    Todo conhecimento questionável é válido, abster-se dele é ser ignorante.

  • Em relação ao espiritismo:

    Há coisas com as quais devemos lidar. Isso implica livros de diversas finalidades.

    Enriquece o português e diminui a ignorância.

    ; D

  • Ah é? Pois eu lido com as três! E mais: Foram eles que me aproximaram de Deus, pois se não existissem, eu não acreditaria em nada do que as religiões dizem!!

  • To com o amigo aqui

    Leonardo Vale

    paz do senhor

  • CONTINUE USANDO A INTERNET DESSA MANEIRA irmão valoroso e que o SENHOR TE ABENÇOE , é uma pena que alguns desrespeitem as pessoas com essa história de 2 pontinhos espero que não haja cristão nesse meio

  • Ocultimo, assim como a gnose exige muito mais do cerebro que você não usa, disso posso te assegurar

  • Essa eh a sua ignorante resposta pois sou espiritista e o espiritismo de Allan Kardec segue mais Deus q a sua religiao de crente nojenta, respeito varias religioes menos essas crente q inves de tenta fazer o corrento, fica ae tentando critica religioes q nao conhece

Sign In or Register to comment.