Pode ter algum tsunami no Brasil?
in Environment
Moro em Recife capital de Pernambuco, e ouvi uma história que quando tiver um tsunami no Brasil as cidades mais atingidas serão Recife e Rio de Janeiro.recife por que é plano e Rio de Janeiro não sei.
mais pode ter???
Comments
Tsunamis são ondas gigantes, provocadas por terremotos no fundo do mar, deslizamentos gigantescos de encostas ou erupções vulcânicas oceânicas. Apesar do Brasil se localizar no centro da placa tectônica sul-americana, sua grande extensão costeira torna o país vulnerável às ondas induzidas por sismos de grande magnitude que possam ocorrer longe da costa.
Já aconteceu
Ao que tudo indica, a costa de São Paulo já foi atingida por um grande maremoto que devastou a cidade de São Vicente. Isso aconteceu em 1541 e devastou a vila construída por Martim Afonso. Até hoje os pesquisadores não sabem ao certo o que causou o tsunami, mas como os europeus já estavam aqui, diversos documentos históricos registram o evento.
so Deus sabe
O Brasil dificilmente terá um problema tão grave como esse. Em nosso País, as Placas Tectônicas que causam o Tsunami, estão acomodadas diferentes das asiáticas. No nosso caso temos que temer certos políticos, esse podem e já vem causando prejuízos para nós há muito tempo.O.K.?
acho q nao se nao ouve nenhum tsunami ate agr no brasil entao achoq nao pode ter e se tiver so DEUS sabe quando
.
Improvável pela posição das placas geológicas.
Eu acho meio difício de ter um aqui no Brasil !!!
Pode sim, mas é bem improvável.
Caso haja, as cidades mais atingidas certamente serão as litorâneas.
Cientificamente não, mas o poder de Deus é infinito, se ele achar que deve mandar um , ele manda até no meio do deserto.
Na África tem um vulcão que pode entrar em erupção. Se ele entrar, vai afogar todo litoral. Então vamos orar que Deus nos abençoe e evite isso.