Pode ter algum tsunami no Brasil?

Moro em Recife capital de Pernambuco, e ouvi uma história que quando tiver um tsunami no Brasil as cidades mais atingidas serão Recife e Rio de Janeiro.recife por que é plano e Rio de Janeiro não sei.

mais pode ter???

Comments

• Tsunamis são ondas gigantes, provocadas por terremotos no fundo do mar, deslizamentos gigantescos de encostas ou erupções vulcânicas oceânicas. Apesar do Brasil se localizar no centro da placa tectônica sul-americana, sua grande extensão costeira torna o país vulnerável às ondas induzidas por sismos de grande magnitude que possam ocorrer longe da costa.

Já aconteceu

Ao que tudo indica, a costa de São Paulo já foi atingida por um grande maremoto que devastou a cidade de São Vicente. Isso aconteceu em 1541 e devastou a vila construída por Martim Afonso. Até hoje os pesquisadores não sabem ao certo o que causou o tsunami, mas como os europeus já estavam aqui, diversos documentos históricos registram o evento.

• O Brasil dificilmente terá um problema tão grave como esse. Em nosso País, as Placas Tectônicas que causam o Tsunami, estão acomodadas diferentes das asiáticas. No nosso caso temos que temer certos políticos, esse podem e já vem causando prejuízos para nós há muito tempo.O.K.?

• acho q nao se nao ouve nenhum tsunami ate agr no brasil entao achoq nao pode ter e se tiver so DEUS sabe quando

• Improvável pela posição das placas geológicas.

• Eu acho meio difício de ter um aqui no Brasil !!!

• Pode sim, mas é bem improvável.

Caso haja, as cidades mais atingidas certamente serão as litorâneas.

• Cientificamente não, mas o poder de Deus é infinito, se ele achar que deve mandar um , ele manda até no meio do deserto.

• Na África tem um vulcão que pode entrar em erupção. Se ele entrar, vai afogar todo litoral. Então vamos orar que Deus nos abençoe e evite isso.

Sign In or Register to comment.