Venezuela Vs. Colômbia, quem vc apoia???

A Colombia invadiu um território equatoriano e matou o nº 2 das FARC, isso gerou uma revolta no Governo da Venezuela (Oo) e Hugo Chavez usando desse pretexto pensa em atacar a Colômbia com o apoio do Equador, o que vc acha disso? Vc está de algum lado? Qual?

Comments

• Em primeiro lugar essa briga não envolve a Venezuela, o Hugo Chavez é que é um lunático e está tentando disfarçar o fracasso econômico de seu governo nessa crise. Pesquisas mostram que antes das eleições que ele venceu sua popularidade era de 60%, hoje em dia está em menos que 35%. Ele está fazendo igual ao Bush, a quem ele tanto critica, ou seja buscar em um inimigo externo um motivo para encobrir a deficiência de sua gestão.

Quanto ao conflito Equador vs Colômbia, eu acredito que ambos erraram.

O Equador por permitir a FARC se estabelecer em seu território e não procurar junto a Colômbia uma solução pra isso.

A Colômbia por ter invadido território Equatoriano sem prévia autorização.

Ao meu ver a Colômbia deveria reforçar suas desculpas ao Equador e ao mesmo tempo propor uma aliança para a expulsão das Farc do território Equatoriano.

Venezuela, Estados Unidos e o Brasil devem apenas acompanhar tais negociações, porém sem pressionar nenhum dos dois lados.

• Nessa briga eu não tenho partido, porém o Hugo Chavez não tem o direito de defender terrorista, a comunidade internacional deveria apresentar repudio a isso, mas não tomar partido.

• SIM estou do lado da "paz"!

acho q nenhum dus dois estão certos...acho q oq seria certo seria a PAZ.

• Não gosto do Chávez.

• Thigo,

A Colombia sabia onde o Reyes estava, deu o fim nele. Afinal a missao do Reyes era promover as guerrilhas em outras areas da America Latina, com a permissao dos aliados. GRANDE URIBE, finalmente alguem diferente da nossa pequena lula.

Foi encontrado informacaoes no computador do terrorista morto, comprometendo o Chavez ( este doou 300 milhoes de dolares a FARC) e o Rafael Correa do Equador.

Interessante ver as dores sofridas pela perda do terrorista, nao so pela FARC, mas pelo seus aliados, Chaves e o Correa. Acredito q o Correa deveria ser grato ao Uribe por ter eliminado um grande terrorista do seu territorio, se ficou zangado e pq perdeu um aliado terrorista.

Quero finalizar dizendo q o URIBE, e o unico governante da America do SUL q tem coragem e nervos para enfrentar o ditador Chavez, os demais sao tapetes sujos, onde o Chavez limpa as botas, inclusive A Lula," esta coitada" morre de medo .

Bjs da Gigi

• fala parceiro!!! Valeu pelas boas vindas!

Bom, nesse caso eu não fico de nenhum lado... já acho errado um país se intrometer com o outro sem permissão etc etc etc... Nem pelo fato de ser terrorista e tals, mas acho que há outras formas de se resolver isso, sem ter que colocar a vida de alguém em risco...

Abração e PAZ

• Sinceramente, apoio o lado da diplomacia. Brasil, Chile e Argentina estão unidos para tentar conter o avanço da crise entre a Venezuela, Equador e Colômbia.

Tenho acompanhado a "crise" entre os países pelo jornal e espero que haja um acordo diplomático entre os envolvidos. De acordo com as leis internacionais, um país não pode usar forças militares sobre o território de outro país, mesmo sob o pretexto de estar "combatendo o terrorismo".

Independentemente das acusações e ameaças entre os presidentes dos países em questão, uma guerra entre eles bem na nossa fronteira não seria nada bem-vinda.

Não é uma questão de "não ir com a cara" do Chavez ou do Uribe, mas uma questão de segurança.

Um abraço!

• O Chavez é um idiota. A Colômbia vai massacrá-lo com o apoio dos Estados Unidos. hehe!!

• Colômbia. Matar terrorista não é crime, Chavez não tem culhões pra atacá-la.

• Matam um terrorista bandido e é uma choradeira geral dos vermelhoides filhos de Satã. Agora quando matam uma pessoa de bem ninguém abre o bico. Ou dizem: Um problema social- Ou foi executado. Agora morre um bandido a manchete é : barbaramente assassinado. estou cansado em ouvir isso a mais de 50 anos pela imprensa marron e a controlada pelos S- . Será que o ET de 4 dedos está tambem chorando e vai apoiar o planeta dos macacos?

perigo para a AL- prfetexto para os USA invadirem a Amazonia.. Tudo programadado pelos fazedores das guerras donos dos cartões de credito-Imprensa etc. cujos sempre fomen taram todas as guerras e as finaciam e colocam analfabetos idiotas como govrnantes de republiquetas.

Sign In or Register to comment.