há uma forma de criar um sitema operacional para computadores?

eu já havia ouvido falar a muito tempo atras que pessoas com pouco experiencia em desenvolvimento de sistemas operacionais conseguiam criar sistemas para computadores, eu sei que deve ser bem complicado mais sempre tive interesse em poder criar meu proprio sistema para rodar em qualquer pc,eu gostaria que alguem que tivesse um pouco de conhecimento nessa area pudesse me indicar sites ou programas de computador para a edição e criação desses sistemas,quem responder melhor ganha!

Comments

• Eu não tenho conhecimento sobre isso, mas o que vejo por auto é possível criar um sistema operacional para computador, no entanto em geral isso é trabalho de universidades e empresas, pois precisa de uma equipe. Dá muito trabalho e você sozinho não vai a lugar nenhum.

Um bom começo é pelo Linux, que é open soucer. Alguns sistemas operacionais feito com bae no núcleo Linux

Arch · Debian · Fedora · Ubuntu · Mandriva · Linux Mint · OpenSUSE · PCLinuxOS · Puppy · Sabayon · Slackware Linux · Kurumin · Big Linux · Poseidon Linux · Ekaaty Linux · DreamLinux

Você pode começar pelo Android que é Open Soucer

• veja como fazer um linux pq linux

pq linux e livre vc pode abaixar o kernel ou seila o q dele da internet vc tera q fazer umas melhorias e uma interdacr grafica veja na internet

elementary so

umbunto

matriva

e existe varios linux soltos por aew mais nenhum vinga

Sign In or Register to comment.