Tomo pílula a uns 8 anos sem parar, minhas amigas falaram que deve-se para as vezes, porque se toma muito tempo seguido dificulta quando se quer engravidar, é verdade??
Ola.. dificultar não dificulta.. apenas prorroga sua ovulação.. quando quiser ter filhos terá que parar de tomar o anti de 3 a 6 meses pro seu corpo voltar a menstruar normal e ovular.. mas infertilidade é impossivel
Quando você quiser engravidar, pare de tomar a pÃlula e em poucos meses você voltará a ovular normalmente.
Varia de pessoa para pessoa, mas tem mulheres que engravidam logo no mês seguinte ao que deixaram de usar o anticoncepcional, mas algumas precisam de mais tempo.
Comments
Ola.. dificultar não dificulta.. apenas prorroga sua ovulação.. quando quiser ter filhos terá que parar de tomar o anti de 3 a 6 meses pro seu corpo voltar a menstruar normal e ovular.. mas infertilidade é impossivel
seu corpo sempre voltara ao normal..
tbm tinha essa dúvida. fui a uma médica e ela me disse que não é verdade.é mito.
cada cartela tem apenas efeito para aquele mes no qual vc está tomando.nada além disso.sem falar que faz mto bem pra saúde do sistema reprodutor da mulher.
não tem nada a ver mesmo
pode continuar tranqüila
Isso é mito.
Antigamente era mesmo necessário dar uma pausa no uso de anticoncepcionais, mas a formulação deles foi modificada e a pausa já não é mais necessária.
Quando você quiser engravidar, pare de tomar a pÃlula e em poucos meses você voltará a ovular normalmente.
Varia de pessoa para pessoa, mas tem mulheres que engravidam logo no mês seguinte ao que deixaram de usar o anticoncepcional, mas algumas precisam de mais tempo.
Sim, mesmo depois que vc para ele continua fazendo efeito por um tempo no seu organismo.
Discordo, minha amiga tomou pilula 10 anos seguidos (o médico só trocava a marca às vezes) e quando ela quiz engravidar conseguiu depois de 3 meses que parou. Se vc toma remédio com acompanhamento de seu médico, nao haverá mal algum.
pilula
rsrs