Tomar pilula muito tempo...?

Tomo pílula a uns 8 anos sem parar, minhas amigas falaram que deve-se para as vezes, porque se toma muito tempo seguido dificulta quando se quer engravidar, é verdade??

Comments

  • Ola.. dificultar não dificulta.. apenas prorroga sua ovulação.. quando quiser ter filhos terá que parar de tomar o anti de 3 a 6 meses pro seu corpo voltar a menstruar normal e ovular.. mas infertilidade é impossivel

    seu corpo sempre voltara ao normal..

  • tbm tinha essa dúvida. fui a uma médica e ela me disse que não é verdade.é mito.

    cada cartela tem apenas efeito para aquele mes no qual vc está tomando.nada além disso.sem falar que faz mto bem pra saúde do sistema reprodutor da mulher.

  • não tem nada a ver mesmo

    pode continuar tranqüila

  • Isso é mito.

    Antigamente era mesmo necessário dar uma pausa no uso de anticoncepcionais, mas a formulação deles foi modificada e a pausa já não é mais necessária.

    Quando você quiser engravidar, pare de tomar a pílula e em poucos meses você voltará a ovular normalmente.

    Varia de pessoa para pessoa, mas tem mulheres que engravidam logo no mês seguinte ao que deixaram de usar o anticoncepcional, mas algumas precisam de mais tempo.

  • Sim, mesmo depois que vc para ele continua fazendo efeito por um tempo no seu organismo.

  • Discordo, minha amiga tomou pilula 10 anos seguidos (o médico só trocava a marca às vezes) e quando ela quiz engravidar conseguiu depois de 3 meses que parou. Se vc toma remédio com acompanhamento de seu médico, nao haverá mal algum.

  • pilula

    rsrs

Sign In or Register to comment.