porque a lingua portuguesa tem uma escrita tão simples comparado com inglês.?

NA MAIORIA DAS VEZES SE ESCREVE O QUE SE FALA.

E AS PALAVRAS SÃO ESCRITAS DE UMA FORMA EXTREMAMENTE SIMPLES SEM REPETIÇÃO DE LETRAS COMO TT, BB, GG, OU MM. EXEMPLO COMÉRCIO QUE ERA PRA SER ESCRITO ASSIM COMMÉRCIO.

SEI LÁ ACHO QUE A ESCRITA DEVERIA VOLTAR A SER COMO ANTIGAMENTE, ERA 1 MILHÃO DE VEZES MAIS BONITO.

Comments

  • claro que não é simples,alem de ter uma gramatica muito dificil,tem uma sonoridade muito complexa,e desde quando escrevemos como falamos?não é por acaso que nosso idioma é considerado um dos mais dificeis do mundo

    boa tarde

  • Calma lá. Em primeiro lugar, o português não tem uma escrita tão simples assim, especialmente se comparada com a do castelhano, a do italiano ou do alemão.

    Em segundo lugar, consoantes dobradas no inglês TÊM funcionalidade - indicam se a vogal antes delas é curta ou longa.

    Em terceiro lugar, apesar do que eu disse acima, a ortografia do inglês é uma zona - ela tenta seguir o padrão de grafia das línguas germânicas e neolatinas ao mesmo tempo, e fracassa em ambas.

    E em último lugar... você pode até acha bonito consoanttes dobbradas sem função nemnhuma no porttuguês, mas isso não é desculpa pra complicar a grafia.

    (A grafia do português já tem sua boa dose de e[XC/XÇ/X/S/SS/C/Ç]eções... )

    Abraços.

  • Bom, apesar da escrita ser um pouco fácil (não é tanto assim), a nossa gramática é difícil, no português nós conjugamos mais os verbos do que no inglês que, dependendo do verbo, a única diferença na conjugação é a letra a mais na terceira pessoa do singular...

    Sem contar que não é tudo que nós podemos escrever do mesmo jeito que nós falamos e para quem não prestar atenção é difícil, por exemplo a palavra "Caixa", aqui teria o mesmo som tanto com X quanto com CH, então quem não prestar atenção quando estiver aprendendo, pode cometer a gafe de escrever "Caicha"... O mesmo acontece com palavras que tem som de S na fala, mas nós escrevemos com Z...

    E isso sem contar a grafia errada do "mas", que como muitas pessoas falam "mais", acham que é assim que se escreve...

    Mas acho também que ela parece fácil para nós porque é o nosso idioma... agora para um estrangeiro de um país cujo idioma nativo é inglês, pode ser a maior dificuldade aprender o nosso idioma...

  • Pode ter uma escrita simples, mas tem uma gramática muito complicada. A gramática inglesa é muito, mas muito, mais simples, basta você saber vocabulário e já consegue ter uma boa conversa com um inglês.

  • Por isso mesmo, no portugues 90% do que se fala se escreve do mesmo jeito já no ingles não

    Ex.:

    heart (coração) na pronuncia seria = rarr (rr = r goiano)

  • na minha opiniao o portugues e o melhor idioma do mundo se fosse o unico idioma do planeta seria bem mais facil.

  • simples? aposto que tu é horrível em português, os acentos que existem no português que não existem lá, tu já tira uma base por isso ¬¬

    é cada uma aqui no YR.

  • Concordo, a escrita era mais bonita, agora está simples e facil.

    Mas ainda temos os famosos "CS" "SC" e "SS e CC", as palavras escritas com estas letras que costumam ter som de "s" , acabam tendo um som de "x", isto é complicado!

Sign In or Register to comment.