Aparelho ortodôntico para dentes separados?

Tenho meus dentes retinhos.. Só que são meio separados na frente, e queria saber se pode ser resolvido com aparelho no período de um ano. Um amigo tinha os dentes separados e usou aparelho por 6 meses e consertou tudo, mas será que depois eles não voltam pro que eram, se utilizar por apenas 6 meses?

Update:

Obrigada pela informação Akhia e Luiz! E Drope eu vou conversar com o dentista, simplismente quis ter uma idéia do que possa ser feito!

Comments

  • Eu procurei um dentista justamente por não gostar dos meus dentes serem separadinhos na frente.

    Então comecei a usar aparelho fixo normal e com "elástico em cadeia" em menos de 2 meses já tavam juntinhos.

    Só que descobri problemas bem maiores, que eu nem sabia que tinha, como a mordida não encaixar certinho de um dos lados e tal, então já fazem 1 ano e 2 meses que tô usando, mas já no final do tratamento. :)

    Consulte um profissional e veja se o problema é só o espaço entre os dentes. Se for só isso, é rápido e não se preocupa, que o tempo é esse mesmo.

  • Um dentista pode te informar corretamente.

    Cada caso é um caso.

  • Tenho exatamente o mesmo problema que você. Na verdade, nunca considerei problema, trata-se de uma "marca registrada", pode-se dizer assim, nunca me atrapalhou em absolutamente nada, muitas vezes até me ajudou...Enfim, conversando com minha cunhada que é dentista, ela me explicou que há necessidade de saber se o freio labial (uma pequena camada de pele que segura a parte de cima dos lábios), não passa por entre os dentes da frente. No meu caso, ocorre esse problema. Assim sendo, não adiantaria simplesmente colocar o aparelho. Há necessidade de se fazer uma pequena cirurgia para corrigir o erro. Após isso, sim, colocar o aparelho.

  • Isso vai de cada pessoa!

  • AH, sei como é estilo a vocalista de paramore neh?

    O dentista é que vai dizer, mas acho que em 6 meses concerta, e quando a pessoa acaba o tratamento ganha um móvel que é justamente pra não voltar, pra fixar bem a raiz eu ja uso o móvel mas como pode tirar so uso em casa, tirei meu aparelho a umas semanas e to MUIIITO FELIZ..

    Beijo e bao sorte!

  • fala com um dentista Oo

  • NO SEU CASO UMA MORSA E UMA LIXADEIRA TALVEZ UM MARTELINHO DE 30 KILOS.

Sign In or Register to comment.