Placa de video e processador?
Se eu, sem noção de computação apenas com ajuda de vídeos na internet, trocar a placa de video e o processador de um computador terei que instalar algo a mais, ou reinstalar?
E qual o melhor processador vendido facilmente no Brasil?
E o preço?
Comments
Instalar softwares seriam só os que vieram com as placas e os processadores. Único detalhe é que, mudando o seu processador, você VAI ter que reinstalar o Sistema Operacional (Windows, o Linux eu não sei pois não uso).
Processadores têm para Fanboys e/ou Geeks da Intel ou da AMD e para pessoas de "Low-End", que geralmente não irão fazer Over Clock. Recomendo dois sites que são autenticados pelo e-Bit: http://www.balaodainformatica.com.br/ e http://www.kabum.com.br/
Os preços variam muito de acordo com o número de núcleos, marca e arquitetura empregada. Lembre-se de se certificar que o socket da Placa-mãe seja compatível. Quertão de placa de vídeo, procura por uma GeForce ou uma Radeon de sua escolha. Nesses sites há tudo o que você precisa para "construir" o seu PC. Preço médio de Processadores: R$600,00. Preço médio de Placa de vídeo: R$400,00.
Cara, primeiro vc precisa saber qual é a sua placa mãe.
Pelo modelo vc saberá qual é o socket do processador.
Se for placa antiga, é melhor montar um pc todo novo.
Exemplo: os AMD atuais são socket AM2 ou AM2+ (940 pinos).
Os intel Core 2 duo é o socket 775 pinos.
Se for placa com sockets diferente destes, te recomendo montar outra máquina completamente nova.
Outra coisa é a placa de vÃdeo. Tem que ver se o slot da placa é agp ou pci express. Placas de uns 4 ou 3 anos atrás são com slot agp, aà não compensa novamente, pois placas de vÃdeo agp são caras e difÃceis de achar.
Montar computador não é nada difÃcil, é só ler tutoriais e ler os manuais dos hardwares (necessário noções de inglês para entender os manuais). Eu montei uma máquina nova esta semana, comprei as peças em separado e tá funcionando perfeitinho....por que não compensava atualizar este meu micro.
Vá em fóruns de informática que tem bastante informação neles.
Agora se vc tiver medo de montar, melhor comprar pc já pronto.
espero ter ajudado.
Primeiro vc tem que saber qual é a sua placa mãe para depois saber qual tipo de processador ela funciona e qual tipo de placa de video tbm.
Dai vc pode tentar trocar, a dificuldade maior seria o cooler do processaodor tem alguns que são um saco.