Como fazer uma xicara de café, quanto de pó e açucar? Obrigada!!?
Eu sempre faço uma garrafa de café e sempre sobra praticamente tudo, gostaria de saber uma receita de como fazer uma xicara de (chá) de café, somente uma xicara mesmo, quanto de pó? de açucar?
Obrigada desde já!
Comments
Querida: eu costumo usar uma colher de sopa rasa de pó de café para cada 100 ml (tem que ser - rasa - mesmo, se não fica beeeeem forte). Então, seriam cerca de 1,5 colheres rasas de sopa de pó para uma xicara (chá). Açúcar é a gosto (uns gostam bem doce, outros com pouco açúcar - eu mesmo ponho a olho e experimento).
Vamos lá:
Uma Xícara de Café
150ml de água fervente, 2 colheres de sobremesa de café + 1/2 colher de sobremesa de açúcar. Passe tudo pelo coador e bom café.
brigada Senhor eu estava mesmo procurando procurando uma receita de um cafezinho pra eu fazer para mim então obrigada cara depois que
Loira Amiga,....
Quando eu faço na cafeteira
Para cada duas colheres grandes de Café, coloque duas colehres pequenas de açucar.
Se não ficar ao seu gosto pode adoçar mais.
Mas aconselho fazer sem açucar para poder adoçar conforme o seu gosto!
Boa Sorte Amiga!
nescafé!!!!
bom preciso de ajuda...me casei a pouco tempo e aqui em casa é so eu e meu marido,e eu nao gosto de café então quem toma é so ele....e pra nao fazer café em quantidade alta gostaria de saber como faço uma xícara so pra ele beber.... mais com a quantidade certa de pó e de açucar pra mim nao errar rsrs
gostaria q fica-se no ponto nem forte e nem fraco!!
obgd
eu ñ manjo muito de cafe ,mas quando me apuro compro
cafe Solúveis.e mas pratico e simples de fazer!
Isso é muito relativo e varia de pessoa a pessoa quanto aos hábitos herdados. Eu por exemplo uso duas colheres cheias de pó extra forte e meia xícara de açúcar. Um abraço.