Vou começar a reformar meu apartamento quero colocar gesso e textura nas paredes?
Alguem tem alguma dica pra me dar, vale a pena colocar sanca aberta ou é melhor fechada na sala , e textura existe alguma regra para textura quero colocar nos 2 quartos e na sala também...o apartamento é pequeno estou com medo de ficar muito pesado pois quero cada comodo de uma cor o que acham...
Comments
Eu acho que vc tem que harmonizar as cores... tem que fazer uma combinação com os móveis... e se considera seu Ap pequeno... saiba que para tudo há uma solução... se quiser mandar a planta do ap para mim, eu faço uma reforma, ja que vc vai mexer no prédio, ja faça uma mudança radical!!! ok?
Abrx
.
Vai ficar muito bom! Recomendo! Minha vizinha, fez deu outra aparência, vá em frente...mudar nosso ambiente onde moramos é muito bom.
Li, eu colocaria txtura só na sala de estar ( num só parede! )Nos quartos, core diferentes! cada quarto uma cor , mas gosto de jogar com pelo mesno duas cores em casa cômodo. USE cores claras nos quartos, ok?
Li, use a textura em pequenas áreas, ou em uma única parede. Existem 03 tipos de massa: a lisa, a arenosa e o grafiato. A lisa é bem leve, fácil de trabalhar, e permite textura menos agressiva. A arenosa permite picos mais altos, e o grafiato (com pedriscos) é mais agressiva. Não recomendo usar massa corrida, pois ela retrai demais quando seca, e vai ficar toda trincada. Use textura branca, e depois decida pelo acabamento (tinta acrÃlica, fosca ou semi-brilho, látex, ou então, gel envelhecedor). Quando decidir mudar de cor, é só repintar por cima. Não deixe a textura agressiva, pois isto puxa fio de roupas, raspa bolsas, etc. Minutos após aplicação, alise os picos com uma desempenadeira de metal.
A sanca delimita o espaço e no seu caso que tem apartamento pequeno isso é desaconselhável,Faça um rebaixo de teto em balanço com lâmpadas dicróicas.A texturização de todas as paredes fica muito repetitivo,faça uma pintura diferente, e na sala use a textura.
Eu ja fiz na minha casa e muito facil é so vc passar massa corrida na parede depois com xadrez em liquido[cor da sua preferencia ] vc colocar em um balde com tinta branca e mexe bastante e com um rolo que ja vende com varios modelos e pinta vai ficar bem lindo da um visual bem bacana
Vc querer colocar cada quarto de uma cor não tem problema, vc tem que saber usar as cores, nao muito fortes. Cores escuras diminuem o hambiente. Não exagere nas texturas, elas são só detalhes.
Você sabendo fazer um jogo de cores fica muito bonito pois cada guarto fica personalizado tenho um amigo que mora em um kuitnet é colocou sanca rebaixamento de jesso e o local ficou de dar inveja em qualquer um.
abraço....