Vou começar a reformar meu apartamento quero colocar gesso e textura nas paredes?

Alguem tem alguma dica pra me dar, vale a pena colocar sanca aberta ou é melhor fechada na sala , e textura existe alguma regra para textura quero colocar nos 2 quartos e na sala também...o apartamento é pequeno estou com medo de ficar muito pesado pois quero cada comodo de uma cor o que acham...

Comments

  • Eu acho que vc tem que harmonizar as cores... tem que fazer uma combinação com os móveis... e se considera seu Ap pequeno... saiba que para tudo há uma solução... se quiser mandar a planta do ap para mim, eu faço uma reforma, ja que vc vai mexer no prédio, ja faça uma mudança radical!!! ok?

    Abrx

    .

  • Vai ficar muito bom! Recomendo! Minha vizinha, fez deu outra aparência, vá em frente...mudar nosso ambiente onde moramos é muito bom.

  • Li, eu colocaria txtura só na sala de estar ( num só parede! )Nos quartos, core diferentes! cada quarto uma cor , mas gosto de jogar com pelo mesno duas cores em casa cômodo. USE cores claras nos quartos, ok?

  • Li, use a textura em pequenas áreas, ou em uma única parede. Existem 03 tipos de massa: a lisa, a arenosa e o grafiato. A lisa é bem leve, fácil de trabalhar, e permite textura menos agressiva. A arenosa permite picos mais altos, e o grafiato (com pedriscos) é mais agressiva. Não recomendo usar massa corrida, pois ela retrai demais quando seca, e vai ficar toda trincada. Use textura branca, e depois decida pelo acabamento (tinta acrílica, fosca ou semi-brilho, látex, ou então, gel envelhecedor). Quando decidir mudar de cor, é só repintar por cima. Não deixe a textura agressiva, pois isto puxa fio de roupas, raspa bolsas, etc. Minutos após aplicação, alise os picos com uma desempenadeira de metal.

  • A sanca delimita o espaço e no seu caso que tem apartamento pequeno isso é desaconselhável,Faça um rebaixo de teto em balanço com lâmpadas dicróicas.A texturização de todas as paredes fica muito repetitivo,faça uma pintura diferente, e na sala use a textura.

  • Eu ja fiz na minha casa e muito facil é so vc passar massa corrida na parede depois com xadrez em liquido[cor da sua preferencia ] vc colocar em um balde com tinta branca e mexe bastante e com um rolo que ja vende com varios modelos e pinta vai ficar bem lindo da um visual bem bacana

  • Vc querer colocar cada quarto de uma cor não tem problema, vc tem que saber usar as cores, nao muito fortes. Cores escuras diminuem o hambiente. Não exagere nas texturas, elas são só detalhes.

  • Você sabendo fazer um jogo de cores fica muito bonito pois cada guarto fica personalizado tenho um amigo que mora em um kuitnet é colocou sanca rebaixamento de jesso e o local ficou de dar inveja em qualquer um.

    abraço....

Sign In or Register to comment.