Espiritas por favorrr me responde essa duvida ?

Fazer o bem pensando no que posso receber de deus .. e pecado ? ???

Comments

• Praticar o bem, pensando em recompensa divina, nada tem a ver com o amor ao próximo ensinado pelo mestre Jesus.

Para a doutrina espírita, quem pratica o bem, por interesse próprio, está em situação melhor do que aquele que nada faz para o próximo, mas ainda tem muito que evoluir espiritualmente, porque precisa deletar os maiores aleijões da personalidade que são o orgulho e o egoísmo. O espírito evoluído passa a praticar o bem com naturalidade, por ter incorporado aquele procedimento ao seu inconsciente, como um hábito ou costume.

Pense nisso!

• A doutrina espírita não usa essa palavra pecado.

Fazer o bem pensando no que pode receber de Deus é apenas uma demonstração de pouca evolução espiritual, mas é melhor do que não fazer o bem, e muito melhor do que fazer o mal.

Muita paz, muita luz, muito amor!

• Livre se da cupa.amor quanto mais se dar mais cresce.exercite isso. Esqueça essa historia de pecado.não fique jugando ou censurando sua mente.eleve seu pensamento a deus e espalhe a caridade.leia se achar conveniente o evangelho segundo o espiritismo

• não há pecado no que colocou.

Fazer o bem pensando no que pode ganhar não é um gesto de caridade.

É um negócio!

• Quem já teve uma boa educação e aprendeu a fazer o bem sempre que possível, não pensa que fazendo isso vai receber algo em troca. É uma coisa normal pra pessoa.

• Douglas , para nós espíritas não existe pecado mas sim boas e más obras . Se você fizer boas obras elas serão contadas a seu favor quando você desencarnar.

• nao., isso e um bom sinal e tenho certeza que deus se alegra de vc, pq isso quer dizer que vc tem fé.

• Não é o ideal, mas, é sempre melhor fazer o bem que o mal, mesmo que seja por interesse.

.

.

• Você apenas tem que fazer a obra de Deus. Você sabe ou conhece a Obra de Deus? Já ouviu falar da Obra de Deus.

Faça e não se preocupe que Deus vai lhe dar o seu galardão na vida eterna.

Sign In or Register to comment.