preciso ganhar massa muscular oq posso tomar/comer ?

preciso ganhar massa muscular oq posso tomar/comer ??

eu treino MMA 3 vezes por semana e logo logo vou treinar 5 mas pra isso preciso ganhar massa muscular alguns dizem q eu nao posso ttomar nenhum sulemento outros dizem q posso tomar o whey protein mas eu ñ tenho certeza ,posso tomar algo alem de comer barra de poteina ?

Comments

• Olá,

Vou te indicar um site onde você encontrará diversas opções para ganho de massa muscular.

O site é http://www.musculos.net.br/

Espero ter ajudado ;-)

Grande abraço.

• Vc não vai ganhar musculo fazendo MMA seu gasto calorico é muito grande, vc precisa comer o dobro para seu corpo aumentar seus musculos.

• Depende muito do seu peso , se tiver uma alimentação boa rica em proteína e carboidratos não precisara de whey , porém chega uma fase que precisa ingerir muita proteína por dia e só com a dieta não dá , então você suplementa a dieta , entende...

Você deve fazer flexões , abdominais , poli chinelo , força física contra o oponente etc... Isso recruta alguns músculos porém chegar uma fase que o corpo se acostuma com o estimulo e terá que mudar ou dificultar os exercícios nas flexões pode por 2 halteres nas mão e fazer isso dificultara e ganhara massa , porém para massa muscular o mais recomendado é musculação , pois dependendo do seu tipo físico e dieta consegue resultados rápidos e satisfatórios em menos de 1 ano e tem mais opções ,mas só com as flexões os resultados demoram mais então terá que ter paciência e você vê se vai precisar usar suplemento fazendo algumas contas:

Preciso de 2x grama de proteína por cada kg que peso:

Exemplo: 80kg = 160 gramas de proteína

Exemplo de alimento contem proteína: Carne vermelha 30 gramas a cada 100 gramas de carne .

Dicas: dividir em 6 refeições as 160 gramas

Caso não consiga bater as 160 gramas terá que suplementar entende , mas comendo 100 gramas de carne por refeição até passa dos 160 gramas, depende do seu peso .

Você pode comer Frango (carne magra / proteína) , arroz ou batata doce (carboidratos/ótima qualidade)

Feijão ( misturado com arroz cria aminoácidos que ajudam na digestão das proteínas)

E lanche da tarde Pão integral e peito de peru

Sign In or Register to comment.