vc trocaria a faculdade por um curso tecnico?

sevc descobrisse que odeia o curso que vcestá na faculdade e surgisse uma oportunidade defazer um curso tecnico em outra area vc desistiria da faculdade para fazer o curso tecnico?

*o salário de um nutricionista que vc faz depois de formado pode ser até menos de R$1000 caso vc não seja muitoooooo top.

*A universidade que vc está está entre as 3 melhores do país.

*no faculdade vc descobre que o que vc vai fazer outro profissional pode fazer tranquilo, e pior pode fazer com que suas decisões não sejam acatadas.

gente estou vivendo esse lema faço nutrição na ufmg e surgiu um curso tecnico em mineração. eai será que vai ser muita burrice eu trocar?

Comments

• Depende do caso, mas provavelmente nao

• sim, eu troquei. cancelei filosofia (curso difícil e muito chato) e agora estou me formando em técnico em meio ambiente. mudei de visão da vida. estou me achando. não me troco por nenhum engenheiro ambiental e posso trabalhar até melhor do que ele a depender da área de atuação. os cursos técnicos são mais focados nos pontos principais da profissão. se eu conhecesse como era um curso técnico antes eu estaria empregado há muito tempo. se arrependimento matasse... claro que ter o superior também é muito importante. mas vai da área. por exemplo, engenharia tem que ser superior. mineração é bom iniciar pelo técnico primeiro. ambas as áreas se complementam com seus técnicos e superiores. são os chamados saber saber e saber fazer. tecnologia e teoria juntos. em um curso técnico você aprende mais o técnico e tecnológico (saber fazer) mais do que o teórico (saber saber), o qual aumenta os tempos na universidade, muito blá blá blá. eu transferi meu curso de filosofia para biologia neste mês de abril por não ter perdido vínculo com a federal, mas, se eu perdesse, não trocaria meu técnico por nada

• Claro que não, você trocaria o certificado do ensino médio pelo do ensino fundamental? seria a mesma coisa. Eu estudaria muito para me tornar um profissional top como você diz, e quem sabe até trocaria por outra faculdade em uma universidade mais conceituada, ou então faria os dois, mas trocar por um técnico é regredir... Boa sorte.

• Não, eu faria um Curso técnico para depois ingressar na faculdade.

Sign In or Register to comment.