Espera viver até que idade?

Já parou pra pensar nisso?

Até qual idade quer viver? Será que é interessante viver o máximo que se pode no Brasil, onde os idosos são discriminados muitas vezes pelos próprios familiares além da saúde frágil que se tem devido à idade?

Comments

  • Quero viver até quando puder andar com minhas próprias pernas.Trabalhar, dirigir.passear. Espero que Deus me atenda este pedido.È muito difícil cuidar de idosos. Não enxerga , não houve,não anda. Só doença. O dinheiro da aposentadoria é só para remédio que é caríssimo.Tenho 57 anos bem vividos. Trabalho muito.Não tenho doença nem uma.Adoro viver.Mas se for pra eu ficar de cama , Deus pode me levar.

  • Olá amiga

    Não sei, até quando Deus permitir.

    Fiz uma pergunta nesta página uma vez em que dizia que gostaria de viver até aos 120 anos jogando tênis.

    Tive muitas respostas, algumas até engraçadas.

    Se eu pudesse escolher até quando viver, realmente gostaria de viver muito e com saúde para poder continuar ajudando meus semelhantes.

    É isso uma das coisas que faço hoje e gostaria de continuar.

    xixa

  • Como tem gente desanimada!!!Hoje, século 21, o homem ou mulhor aos 40 ou 50 anos está em plena idade adulta. 60 anos ja é um marco desatualizado para a entrada na 3ª idade e nem é velhice ainda. O problema não é a idade. É a saúde ou a solidão: a saúde é mal cuidada no Brasil (SUS!!!) e os mais velhos deveriam procurar se associar mais, conversar, sair, deixar o binômio filhos / netos viverem suas vidas. Praticar o "egoismo" da auto-estima faz muito bem à saude e felicidade.

  • Espero viver até quando Deus quiser. Infelizmente não tenho feito nada ou quase nada para prolongar minha vida.

  • Se dependesse de mim, eu iria viver por decadas, mas como nao é possivel eu pretendo viver ate meus 100 anos ou mais.

  • Quero passar dos 100 mas com saúde!

  • Não é apenas no Brasil que os idosos são discriminados, isso acontece no mundo inteiro. Eu gostaria de chegar até uma idade avançada tipo 70 anos, se a minha memória fosse preservada e pudesse passar para os mais jovens, sejam meus descendentes ou não, as minhas experiências.

    Quanto ao tratamento que os idosos recebem, creio que depende muito da forma que eles próprios criaram seus filhos. A minha família, por exemplo, sempre cuidou muito de seus idosos e meus pais me ensinaram a amar e respeitar os idosos.

  • eternamente.

  • Eu espero viver ate os 69 anos idade com que minha mae morreu. Por uma questao de genetica tenho os mesmos problemas que ela. Meu pai tambem foi embora logo depois dos 70, o que esta bem nao lhe parece? É claro que ninguem quer ir embora ou antes muito poucos querem ir embora. Estou quase la. Mas se voce tem plano de saude e renda suficiente e cabeça para lhe manter aqui neste mundo entao porque nao chegar ate mais idade? Com os avanços da medecina um dia iremos ate mais longe. Para la caminhamos. Cada vez mais haverá um numero maior de idosos e de idosos acima dos 100 anos.

  • Não sei direito...tenho 44. Talvez até uns 70

Sign In or Register to comment.