O amor deve ser incondicional sempre?

Deve-se amar mesmo não sendo correspondido (a), ou pelo orgulho próprio vc deixa de amar??

Beijos, tenham todos uma boa noite!

Comments

• O amor incondicional é muito bonito,mas muitíssimo raro...

Normalmente as pessoas amam serem amadas

Não sou o dono da verdade (até mesmo por que a verdade não tem dono...é mais fácil ser ela a nossa dona!) mas uma dica é ame o amor,ame amar e você irá se aproximar do amor incondicional.

Este amor em grego chama-se ágapê.

Beijos amorosos.

espero ter ajudado.

• amor verdadeiro sim é incondicional.

mas esse amor acho que só nossos pais tem pelos filhos...

bjks

• Se estiver amando incondicionalmente terá que perdoar até a traição , do companheiro, e deixar quem gosta ser morto, veja, só Deus pode atigir essa perfeição! que está preparado para aceitar qualquer tipo de adversidade, nós temos muito que evoluir, ...bjs...fui

• O Amor é incondicional sim.

Não da para apagar assim quando queremos.

O importante é amar se é correspondido é outra história.

Não deixamos de amar nossos pais,filhos,amigos,inclusive o ser que é seu companheiro e por alguma circunstância deixa de sê-lo.Quem ama é você não ele,entende.Não adianta atritos ,guerras,é aceitar seu coração e viver com dignidade.Beijões

• Amor incondicional (na minha opinião) não é aquele ENTRE duas pessoas nem o "platônico". É a sensação ou a certeza de que pode AMAR QUAISQUER UM: todo o tipo de pessoa, em qualquer lugar, condições sociais, econômicas, culturais, status, religiosas, familiares, etc.

• incondicional eu acho uma palavra muito forte para o amor. bjs.

• "A medida do amor divino não está naquilo que ele nos dá, mas no que ele nos pede."

• O verdadeiro, é. Entrou condição vira narcisismo, troca e termina em cobranças (deixei isso por você e agora você não quer deixar aquilo...) e encrenca. O Renato Russo em Monte Castelo captou de Camões, que por sua vez extraiu da Carta de São Paulo aos Coríntios, exatamente essa idéia do amor incondicional (acho).

• a razão do amor em seu sentido mais profundo é a sinceridade e a verdade, pois o sumo da vida, da existência é a sabedoria que nos criou e nada pede além do que podemos dar...

Um beijo

André

• Não é bem assim, penso eu.

Amor Incondicional, devemos exrecitar em nossa Vida, amando à todos indistintamente, que afinal são nossos "irmãos". Ajudar, dar apôio, ouvir, dividir,m somar, etc.

Mas o Amor direcionado, aquele que envolve a química, o 'algo mais', é diferente; pois além de ele não ser incondicional pois é mais que isso para nós inxeplicável até, ele é o exercício máximo de nossa compreensão, senão ele 'desaba', mesmo havendo ainda o Amor. Daí, vem o sofrimento. Paradoxo: amor-sofrimento.

Inevitável ...

Bjus!

Sign In or Register to comment.