Estou com problemas na rede ! Alguem entende e sabe resolver?

Estou com problema na rede aqui no meu trabalho e preciso resolver !

O meu computador (local 07) esta ligado no modem do speed e funciona normalmente a internet e consegue acessar os documentos do computador do meu chefe (local 05) , porém o do meu chefe não esta acessando a inernet e tmabém parou de funcionar a internet , como resolver este problema ?

Comments

• muitas respostas e algumas precisam de confirmacao da configuracao

1 se vc conecta com um usuario e uma senha vai precisar sabe qual seu ip e configurar os cooutros computadores pra navegar com por um proxi que e o numero do seu ip

pra descobrir seu ip va no iniciar executar cmd digite ipconfig e enter

p/ configurar um conputaro para navegar por esse ip va no menu ferramentas/ opcoes da internet/coneccoes/ configuracoes de lan/usarumpoxi coloqu o ip/ e porta 80

caso o seu modem esteja roteado nao e necessrio nada disto e so colocar o computador no hub e o modem tambem deve esta no hub

e isso

• Ao q parece o problema está no software - rWindows - então tente o seguinte:

Se estiver usando o Windows XP veja em Conexões Rede como está o desenho da placa de rede (Rede Ativa), se tiver um cadeado, desabilite o Firewall, ele está bloqueando seu acesso à internet; se tiver um ponto de exclamação... É isso aconteceu comigo numa máquina da Compaq,o Windows XP simplesmente não reconhece a rede e fica com este ponto de exclamação entre as duas telas de computadores no desenho. A solução foi voltar para o excelente Windows 2000 SP4!

Outra sugestão é tentar usar o Firefox como navegador, pois em algujs casos o erro está no Internet Explorer, isso ao menos corrigiria o problema de não ter acesso à internet, enquanto q a parte do pc não ver os outros computadores da rede pode ser uma configuração até mesmo no seu pc (ficar oculto na rede).

• Desative o firewall dos computadores

• cheke o modem pode ter algum cabo de rede desconectado no modem ou no pc do seu chefe se naum for isso vessa se naum desabilitou a rede do computador em meus locais de rede

Sign In or Register to comment.